Integração cultural Ibero-Americana em evento grauito e aberto ao público

O 2º Encontro Ibero-americano Cultura de Rede: Gestão de redes e cooperação cultural na Ibero-América, realizado entre os dias 23 e 26 de julho, discutirá processos de rede e gestão colaborativa, entre outros temas, durante o Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, no Museu Nacional da República, em Brasília.

Ao todo, 20 países participam do encontro, com mais de 100 convidados já confirmados. O objetivo é difundir experiências e alinhar agendas e contatos, com foco na integração e fortalecimento de temas como a sustentabilidade dos projetos culturais. A iniciativa contará com a presença de organizações públicas e privadas culturais da comunidade ibero-americana, com atividades abertas ao público, a partir de inscrições gratuitas no site oficial: http://culturadered.com.

O encontro é realizado pela Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, com a Rede Nacional dos Pontos de Cultura, Cultura Senda, Cultura & Integración, Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, Fora do Eixo, Rede Sulamericana de Dança e conta com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura.

Texto: Juliano Mendes da Hora – Ascom MinC / RRNE

Share
Este post foi publicado em Textos em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.