Exposição “Formas e Croma” valoriza as artes plásticas em Arcoverde

314083_109150349192532_810849321_n

Nesta quinta-feira (07/11), às 21h, a cidade de Arcoverde (PE) recebe a exposição “Formas e Croma”, do artista plástico Suedson Neiva. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Pernambuco, o artífice explora sua arte incorporando técnicas variadas e experimentações em relação às formas, aos objetos e aos materiais utilizados. Dentro da produção, estão esculturas de ferro e fibra de vidro, pinturas em óleo e acrílico sobre tela, além de peças de artesanato confeccionadas em metal e fibra de vidro, chamadas esculturas de parede.

No dia da abertura da exposição, haverá o lançamento do livro e DVD do Poeta e Cantor Maciel Melo, que abrilhantará o aniversário de três anos da Livraria Lira Cultural. O evento acontecerá no Coreto da Praça da Bandeira, próximo à exposição “Formas e Croma”. A Associação dos Artesãos de Arcoverde também estará lançando no mesmo local a nova coleção do Projeto “Porteira dos Bredos”, consistente em peças resultantes de pesquisa iconográfica que busca firmar a identidade do artesanato local, utilizando elementos da natureza e da cultura do Sertão do Moxotó.

A partir do dia 08 de novembro, a mostra de Suedson se incorpora à programação da Maratona Cultural denomina Aldeia Olho D’Água dos Bredos, promovida pelo SESC, que segue até o dia 16 com vasta programação cultural. A Exposição “Formas e Croma” é uma realização do Centro Integrado de Cultura e Arte – CINA e conta com o apoio do COCAR, da Prefeitura Municipal de Arcoverde e do SESC.

SERVIÇO:
Exposição “Formas e Croma” – Suedson Neiva
Praça da Bandeira, Arcoverde (PE)
Abertura dia 07/11 às 21h
Visitação de 08 a 16/11/2013, das 15h à meia-noite

Texto: Álvaro Júnior – Ascom RRNE / MinC (com informações da assessoria de imprensa)

Share
Este post foi publicado em Textos e marcado com a tag , , em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.