Finissage na Sala Nordeste une Dança e Artes Visuais

AnaCatarina0062A mostra “Como produzir Singularidades?”, de Wolney Fernandes e Roberto Guerra, integrante da programação 2013 do Spa dasArtes, entra em sua última semana na Sala Nordeste, no Bairro do Recife. Além das gravuras realizadas pela dupla de artistas visuais, o público poderá conferir no último dia da exposição (01/12), uma apresentação especial do Coletivo Te (D)ança!, que também trará recortes de sentimentos e olhares distintos sobre as relações humanas.

Para a atriz e bailarina Ana Catarina Maia, a união das artes visuais e a dança reforça o caráter mutante das expressões culturais: “Acredito que os segmentos artísticos se completam. A interação entre linguagens abre caminho para novas maneiras de se enxergar determinada obra”, afirma. Para a apresentação da finissage, ela reserva uma peça de dança contemporânea, baseada em depoimentos de pessoas em diferentes idades e classes sociais, a respeito da relação do corpo com o mundo externo.

AnaCatarina0042A atriz se mostra feliz pelo processo criativo do grupo ter encontrado par na dupla de artistas da exposição. “A própria dinâmica do trabalho casa com a essência da mostra, que uniu imagens que aparentemente não tinham nada em comum, dando como resultado obras extremamente harmônicas e únicas em sua estrutura. Queremos atingir esta singularidade através da dança”, revela Maia.

Além de Ana Catarina, o Coletivo Te (D)ança! é composto por Luana Brandão, Ana Laura Nascimento e Vitor Lima, que desenvolvem pesquisa em dança-teatro, além de explorar outras linguagens, como o cinema. “Temos formações diversas, e assim como a arte está sempre em movimento, poderemos criar utilizando as mais diversas plataformas, conforme nossos avanços”, afirma.

AnaCatarina0102A apresentação do Coletivo Te (D)ança! está marcada para as 17h do dia 1º de Dezembro, na Sala Nordeste de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes – Funarte, no bairro do Recife (PE). A entrada é gratuita.

Serviço:

Finissage da mostra “Como produzir Singularidades?”, de Wolney Fernandes e Roberto Guerra, com participação do Coletivo Te (D)ança!

Data e Hora: Domingo, 1º de dezembro, às 17h

Local: Sala Nordeste de Artes Visuais – Rua do Bom Jesus, 237 – Bairro do Recife – Recife (PE)

Texto e Fotografia: Juliano Mendes da Hora – Ascom MinC / RRNE

Share
Este post foi publicado em Textos e marcado com a tag , , , em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.