Inscrições abertas para edital de Pontos de Cultura em Alagoas

Período da inscrição é de 22 deste mês a 13 de janeiro de 2014, com 20 vagas disponíveis

Foto: Adailson Calheiros

Foto: Adailson Calheiros

Através da parceria entre o Ministério da Cultura e o Governo de Alagoas, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) lançou oficialmente, na manhã da última sexta-feira (22), o 2° edital de seleção para Pontos de Cultura, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso. Na segunda edição, a iniciativa irá ofertar 20 vagas para instituições que pretendem se tornar Pontos de Cultura, tendo o período de inscrição aberto até o dia 13 de janeiro de 2014

A iniciativa do edital é apoiar, através do repasse de recursos financeiros do Programa Cultura Viva – Pontos de Cultura, 20 propostas culturais sugeridas por órgãos da sociedade civil sem fins lucrativos, contribuindo para a inclusão social e cidadã. Tendo como foco também nas prioridades do Programa Juventude Viva, o representante do Ministério da Cultura e chefe da Representação Regional Nordeste/MinC, Gilson Matias, destaca a iniciativa como a primeira experiência no país envolvendo os dois programas. “Alagoas sai na frente com o lançamento deste segundo edital para Pontos de Cultura, principalmente, por ter suas ações voltadas para o Programa Juventude Viva”, destacou.

O secretário de estado da Cultura, Osvaldo Viégas ressaltou que desde 2010 o Estado dispõe de 20 Pontos de Cultura, desenvolvendo atividades. “Com a realização desse edital que tem adequações para o Programa Juventude Viva, a Secult visa também contribuir para a diminuição dos índices de violência registrados no Estado.”, afirmou. A apresentação teve em sua mesa representantes da Rede Nacional de Pontos de Cultura, do Programa Juventude Viva e do Sebrae. Participaram também gestores de Pontos de Cultura de diversas regiões do estado e secretários municipais de Cultura.

Informações sobre o edital estão disponíveis no endereço eletrônico http://pontosdecultura.cultura.al.gov.br/

Texto: Álvaro Júnior – Ascom RRNE / MinC
Fonte: Agência Alagoas – http://zip.net/bblCbv

Share
Este post foi publicado em Textos e marcado com a tag , , , , , em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.