Sala Nordeste recebe premiada exposição “Porção”

E flyer _ Exposição PORÇÃO
A Sala Nordeste, localizada na sede da Representação Regional Nordeste do MinC (RRNE/MinC), sedia entre os dias 21 de janeiro e 28 de fevereiro a premiada exposição “PORÇÃO”, da paulistana Carolina Paz. O projeto foi contemplado no Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013, onde apresenta uma série exposições com possibilidades plásticas de objetos banais e ações cotidianas. Com curadoria de Douglas de Freitas, a mostra compõem pinturas, escultura, objetos e um vídeo, onde a artista desloca elementos habituais e os reposiciona criando certo ruído.

O vídeo Sem Título de 2011 abre a exposição, na qual se vê uma mesa posta com uma xícara vazia. Aos poucos açúcar é adicionado à essa xícara e, colherada a colherada, vemos a xícara encher e toda a cena se apagar em açúcar. Os trabalhos “Volta” e “Átimo” são quase miniaturas. Nelas, diminutas pinturas de xícara em óleo sobre tela são instaladas em molduras especiais de madeira que lhes conferem solenidade. Um pouco mais a frente está “Revelação”, pintura onde uma mão eleva um tecido.

Açúcar_Foto 1
“Contato” vem de uma série de trabalhos onde a artista articula com fio dourado xícaras, as vezes cheias de café, as vezes vazias, equilibrando-as sobre o próprio peso. O centro do espaço é ocupado por “Abraço”, uma escultura inédita onde cem travesseiros de penas de ganso são prensados pelo peso do corpo da artista e amarrados com uma corda dourada.

O público poderá visitar a exposição de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, nos sábados e domingos das 14h às 17h. PORÇÃO ficará em cartaz na Sala Nordeste até o dia 28 de fevereiro de 2014.

Serviço:
Exposição PORÇÃO
Local: Sala Nordeste – Rua do Bom Jesus – Bairro do Recife 237
Data: 21/01 – 28/02
Hora: 10h às 18h – segunda a sexta
14h às 17h- sábado e domingo

Com informações da assessoria de imprensa

Share
Este post foi publicado em Textos e marcado com a tag , , em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.