Você conhece a Sala Nordeste?

Espaço para difusão, fruição e circulação das Artes, a Sala Nordeste funciona no térreo da Regional do MinC, na Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife. Uma parceria entre o Ministério da Cultura, através da Representação Regional Nordeste (RRNE/MinC), Fundação Nacional das Artes (Funarte), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por meio do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN), e a Prefeitura do Recife, por intermédio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR).

A Sala Nordeste evidencia a vocação cultural do Bairro do Recife, contribuindo para a revitalização deste espaço urbano, onde estão concentrados diversos equipamentos culturais. No perímetro da ilha, valor histórico e turístico estão agregados hoje a um vibrante polo de tecnologia da informação, com a consolidação do Porto Digital, e a um epicentro de produção e difusão cultural, potencializado em espaços como o Paço Alfândega, Sinagoga Kahal Zur Israel, Centro Cultural dos Correios, Escola de Arte e Tecnologia – Oi Kabum, Torre Malakoff, Centro Apolo-Hermilo, Paço do Frevo, Centro Cultural da Caixa Econômica Federal entre outros que ainda estão em fase de implementação. 

Direcionada para as Artes, a Sala Nordeste tem por objetivo difundir a produção recente, de caráter experimental e cujo histórico considere a interface das linguagens adequadas ao perfil do espaço. A Sala, integrada à Representação Regional Nordeste/MinC, conta com auditório de 60 lugares, salas de reunião e multiuso.

Sala Nordeste
Endereço: Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife, Recife – Pernambuco.
Visitações:  segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 14h às 17h
Contatos: (81) 3117-8442

Share
Este post foi publicado em Textos em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.