Inscrições abertas para o 70º Festival Internacional de Cinema de Edimburgo

28.1.2016 – 8:08

Acesso rápido

Estão abertas até 10 de fevereiro as inscrições para a 70ª edição doFestival Internacional de Cinema de Edimburgo, na Escócia. Este ano, a tradicional mostra será realizada entre os dias 15 e 26 de junho. Em seu site, o festival anuncia estar especialmente interessado em filmes de diretores emergentes com trabalhos audaciosos e ambição de produzir obras que transcendam os clichês do cinema.
Inscrições
Podem ser inscritos no evento apenas filmes inéditos no Reino Unido, que não estejam disponíveis na internet e nem tenham cópias a venda em DVD, Blu-Ray ou VHS. Serão aceitas apenas produções concluídas a partir de junho de 2015.
As taxas de inscrição variam para curtas (30 minutos ou menos) e longas-metragens (acima de 30 minutos de duração) – até o dia 20 de janeiro, a taxa para curtas é de 30 libras e, para longas, 85 libras; e a partir do dia 21 e até 10 de fevereiro, as taxas passam a ser de 35 libras para curtas e 90 libras para longas.
As inscrições devem ser realizadas pela plataforma Withoutabox (link nesta página), com o envio postal de um DVD do filme, legendado em inglês.
Filmes brasileiros selecionados poderão solicitar apoio da Ancine
O Festival Internacional de Cinema de Edimburgo é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Filmes oficialmente selecionados para as mostras competitivas poderão solicitar o apoio do Programa.
Agência Nacional do Cinema (Ancine)
Ministério da Cultura
Share
Este post foi publicado em Textos e marcado com a tag , em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.