Programação Carnaval do Recife 2016

Carnaval-Recife-2016-Programação

 

 

 

 

Recife é a terra do Frevo, do Maracatu, do Caboclinho. É também o lugar do Coco, do Boi, do Samba. No Carnaval, o povo com sua riqueza cultural invade as ruas da capital pernambucana e, democraticamente, faz uma das mais bonitas festas do planeta, onde cabem todos os sons, cores e muita alegria.

Celebrando esta alegria, em 2016 serão três os homenageados do Carnaval recifense: Maestro Forró e as agremiações centenárias Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e Maracatu Nação Porto Rico.

A Prefeitura do Recife reúne todas as secretarias municipais num esforço conjunto para garantir que a beleza da maior festa popular do mundo não seja comprometida, e que  o Carnaval ocorra da forma mais animada e ordeira possível.

Além disso, promove polos de animação durante todo o Ciclo Carnavalesco. A programação, composta por 99% de atrações pernambucanas, começa logo após a Queima da Lapinha com os ensaios dos Maracatus, os Acertos de Marcha e os Concursos. Depois, a festa toma conta de toda a cidade.

Em 2016, mais de duas mil apresentações acontecerão entre os dias 5 de janeiro e  9 de fevereiro.  No total, o Carnaval do Recife reúne 52 polos oficiais, divididos em nove polos Centrais, 34 polos de Bairros, três polos Infantis e seis Corredores da Folia.

Por esses espaços passarão artistas pernambucanos como Lenine, Elba Ramalho, Spok Frevo Orquestra, Claudionor Germano, Alceu Valença, Nação Zumbi, Geraldo Azevedo, Almir Roche, André Rio, Nena Queiroga, Otto, Ayrton Montarroyos  e Maestro Forró.

Também se apresentarão agremiações como o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e o  Maracatu Nação Porto Rico; o Caboclinho 7 Flexas, o Maracatu Piaba de Ouro, o Bloco da Saudade e nomes nacionais como O Rappa, Emicida, Jota Quest, Luiza Possi, Jorge Aragão,  Leci Brandão e Grupo Fundo de Quintal.

Este ano, o Polo do Samba passa a ser na Rua da Moeda, já que a Avenida Nossa Senhora do Carmo abrigará o Concurso de Agremiações. Outra novidade é que a tradicional Noite do Samba no Marco Zero será no domingo, dia 7 de janeiro.

Polos Infantis – Um espaço para a família, os Polos Infantis são uma das marcas da atual gestão. Três parques da cidade (Santana, Jaqueira e Dona Lindu) se preparam para oferecer uma programação toda voltada para os pequenos.

Quartel General do Frevo – O ano de 2015 trouxe de volta à Praça da Independência as mais tradicionais Orquestras de Frevo. Agora, em 2016, o Quartel General do Frevo volta a animar o espaço, por onde passarão nomes como os dos maestros Formiga, Duda, Nunes, Lessa e Edson Rodrigues.

Para ver a programação completa clique aqui! programacao_carnaval_recife_2016

Texto: http://www.carnavalrecife.com/

Share
Este post foi publicado em Textos e marcado com a tag , em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.