DDDança será aberto no dia 5 de abril no Recife

Artistas e gestores participam de uma série de ações dedicadas à dança no mês em que se comemora o Dia Internacional da Dança (29/04)

Publicado em 4 de abril de 2016ImprimirAumentar fonte
DDDança – Divulgação

DDDança – Divulgação

Começa nesta terça-feira, 5 de abril, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no Recife, a segunda edição doDDDança, uma co-realização de artistas da dança, do Governo de Pernambuco (Secult/Fundarpe) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC). A abertura será às 19h30 com a apresentação do espetáculo Terra em outras terras, da dançarina pernambucana Maria Paula Costa Rêgo, do Grupo Grial. A programação, ao longo deste mês, inclui debates políticos, performances, aulas, consultorias, intercâmbios, espetáculos, mostra de fotografia, intervenções visuais, entre outras ações. No dia 29 de abril, quando se comemora o Dia Internacional da Dança, os participantes pretendem entregar um documento oficial com as pautas do setor ao ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Para o representante da Funarte Norte-Nordeste, Naldinho Freire, trata-se de um momento importante para a dança no país porque oDDDançaculminará noEncontro Nacional da Dança, quando artistas entregarão uma proposta de política pública a representantes políticos envolvidos com a cultura do país. “É um momento histórico que está se construindo no Recife porque contaremos com a presença de pessoas que não só fazem a dança nos palcos e nas ruas, mas que também pensam o setor politicamente. Trata-se de um projeto que tem o apoio completo do Ministério da Cultura e da Funarte, principalmente devido ao nosso interesse por construir marcos legais para o setor”, explica Naldinho Freire. O secretário estadual de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, também ressalta que o DDDança“é um momento oportuno para a pactuação de políticas públicas que fomentem toda a cadeia produtiva do setor e também de intercâmbio entre os grupos”.

As inscrições para participar do evento estarão abertas até o dia 12 de abril e podem ser feitas através do sitewww.dddanca.wordpress.com.

Read more:http://www.funarte.gov.br/danca/dddanca-sera-aberto-no-dia-5-de-abril-no-recife/#ixzz44tR2TEXR
Follow us:funarte on Facebook

Share
Este post foi publicado em Textos e marcado com a tag , , , , , em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.