PIAUÍ: Projeto “É Proibido Cochilar” vai exibir filmes ao meio-dia no Teatro Torquato Neto

O Complexo Cultural Club dos Diários\Theatro 4 de Setembro inicia as atividades culturais e artísticas em 2017 com um novo projeto da casa, “É Proibido Cochilar”, que tem como objetivo a exposição de filmes, no horário do meio-dia, no Teatro Torquato Neto.

18cf49d74b_media

O Projeto “É Proibido Cochilar” estreia nesta terça-feira (10) com a exibição do documentário “Retratos da Eficiência”, que possui direção de Vítor Sampaio, produção executiva de Denise Medeiros e edição final de Francinaldo Sousa e Vitor Sampaio.

“Retratos da Eficiência” mergulha na realidade estatística do município de São Gonçalo do Piauí, que está entre uma das cidades do estado com maior índice de pessoas com deficiência. Para chegar até o filme a produtora Denise Medeiros conta que não foi fácil e, ao procurar um foco de trabalho, descobriram São Gonçalo do Piauí, que na época era o município com maior número de portadores de necessidades especiais do Piauí. O filme foi finalizado em 2016.

Segundo Denise Medeiros, muita coisa ocorreu para a demora da conclusão da fita. Os impedimentos foram desde o tempo das pessoas envolvidas, mulheres que engravidaram e a produção teve que esperar os nove meses de gravidez das participantes e até o desparecimento de algumas pessoas. Houve no filme uma pessoa muito querida que morreu, o Manoel Machado, conhecido como Cego Machado e além dele participaram também sua esposa e um dos filhos”, relata Denise. “Retratos da Eficiência” fica em temporada até a próxima sexta-feira (13), exibido sempre ao meio-dia. A entrada é franca.

Gleyca Lima / Ascom Secult Piauí

Share