Semana Nacional de Teatro vai ajudar instituições beneficentes de Teresina

O Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro realiza de 21 a 27 de março a Semana Nacional de Teatro em Teresina – SenThe. Os ingressos para todos os espetáculos que serão apresentados no Complexo podem ser trocados por uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis. As doações serão destinadas a quatro instituições beneficentes de Teresina: AMA (Associação de Amigos dos Autistas do Piauí), Lar da Esperança, Vila do Ancião e AMHOR. A troca de ingressos pode ser feita a partir das 14 horas, na bilheteria do Theatro 4 de Setembro.SenThe-1“Teremos 24 espetáculos em vários pontos da cidade, incluindo todos os espaços do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. São grupos do Piauí e de outros estados como Rio de Janeiro, Pernambuco e Maranhão. Esperamos que o público prestigie este grande evento”, diz o coordenador do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos.

O lançamento do SenThe aconteceu nessa quinta-feira (16), no Theatro 4 de Setembro. A coordenadora da Unidade de Articulação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, Bid Lima, representou o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, na solenidade. “O que estamos presenciando é um momento de efervescência cultural no nosso Estado. São reformas nas casas de cultura, além da realização de grandes projetos. A capital agora vai receber o SenThe, um festival de âmbito nacional, que vai oportunizar a troca de experiências entre os grupos”, afirma Bid Lima.

O SenThe acontece de 21 a 27 de março e além das apresentações teatrais, há lançamento de livros, oficinas e o 25º Ciclo de Leituras Dramáticas. Grupos do Piauí e de outros estados, como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Distrito Federal, vão se apresentar durante o evento.

Juliana Nogueira / Ascom Secult Piauí

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*