Estreia #DicasMinC

A partir desta sexta-feira (19/5), traremos semanalmente dicas culturais em todo o Brasil na nossa nova coluna, #DicasMinC. Para seu final de semana começar bem, a coluna será atualizada às sextas-feiras com uma programação selecionada a dedo oferecida nos espaços culturais ligados ao MinC. Tudo gratuito ou a um preço bastante acessível.

475874d4c4924729aafdbffdda1f7427

Você também está convidado a nos enviar sugestões. Envie um e-mail para:  thais.sousa@cultura.gov.br ou intranet@cultura.gov.br e coloque no assunto: #DicasMinC.

Vale tudo o que você achar interessante: um bom livro, teatro, música, dança, exposições, lugares que valem a pena visitar… A única regra é compartilhar diversão e cultura.

Para estrearmos com o pé direito, garimpamos programas incríveis para você aproveitar:

Nordeste

Recife (PE)

► No sábado, dia 20, o Museu da Cidade do Recife/Forte das Cinco Pontas estreia programação dedicada à criançada, convidando os visitantes a brincar à moda antiga, jogando amarelinha, barra bandeira, corrida de saco e pescaria. Você pode visitar das 09h às 17h. Entrada franca. Classificação livre.

Endereço: Praça das Cinco Pontas, s/n – São José

Bahia/Sergipe

Salvador (BA)

► A exposição ‘Amém e Axé’ fica em cartaz até dia 28 de maio no Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho). Com entrada franca, através de fotografias e esculturas no estilo kitsch, são mostradas duas vertentes religiosas: sendo as fotografias representantes do axé; e as esculturas, representantes do amém.

Visitação: terça a sexta, das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h. Entrada franca.

Endereço: R. Maciel de Baixo, 43 – Pelourinho

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*