MACEIÓ: Editais para realização de eventos seguem abertos até esta quarta

420285350116747.JSny6UrC9NtdEFVI4VQ1_height640-1

(Foto: Secom/Maceió)

Os editais para a promoção dos eventos culturais Forró de Vera e Giro dos Folguedos, da Prefeitura de Maceió, permanecem abertos até a próxima quarta-feira (13). As inscrições das propostas devem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá, das 8h às 14h.

O edital destinado ao Forró de Vera, novo projeto da Fundação, contemplará 16 bandas de forró ou artistas solo, que ocuparão o Corredor Vera Arruda no mês de outubro, com cachês de R$ 5 mil. Já o Giro dos Folguedos, contemplará 50 grupos de folguedos e 30 trios de forró, que se apresentarão na orla marítima da cidade também em outubro, com cachês de R$ 1.100.

Segundo o diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, os interessados devem ficar atentos às exigências dos editais. “Os grupos que querem concorrer deverão ser representados por pessoas jurídicas e apresentar a documentação necessária no momento da inscrição”, disse. “O Forró de Vera vem preencher a lacuna que ficou com a não realização do São João por parte da Prefeitura de Maceió, em função das chuvas. Agora, no mês de outubro, a gente abre essa janela para que os grupos musicais ligados ao forró, em Maceió, venham participar”, acrescentou Sampaio.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*