ALAGOAS | Mostras ‘Angola’ e ‘Memórias’ são abertas no Complexo Cultural Teatro Deodoro

angola

O Complexo Cultural Teatro Deodoro vai receber duas novas exposições, simultaneamente. ‘Angola – Viajando com os olhos’, do fotógrafo Ailton Cruz, e ‘Memórias – Narrativas em Preto e Branco’, do antropólogo e artista visual Siloé Amorim.

A curadoria é de Alice Barros e Robertson Dorta. As mostras serão abertas nesta quarta-feira (13), às 20h, e ficam em cartaz até 17 de outubro, com horário de visitação às segundas, terças, quintas e sábados, das 8h às 18h; às quartas, das 8h às 19h, e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h, e entrada gratuita.

‘Angola – Viajando com os olhos’, do repórter fotográfico Ailton Cruz, apresenta 49 fotografias coloridas que revelam a visão do artista em sua viagem por Angola, em 2008.

Convidado para participar da equipe de brasileiros para a implantação do primeiro Jornal de Economia & Finanças de Angola, na África, como consultor fotográfico, Ailton Cruz teve a oportunidade de realizar viagens pelo Continente Africano, especificamente pelo deserto do Namibe, onde registrou o modo de vida de etnias tradicionais, tais como a dos mucubais e dos mumuilas, na província da Huíla, que são considerados os verdadeiros grupos tribais ancestrais no território angolano.

Já a exposição ‘Memórias – Narrativas em Preto e Branco’, do antropólogo e artista visual Siloé Amorim, é composta por 30 fotografias do seu vasto acervo. As imagens foram feitas com câmera analógica em preto e branco, reveladas com nitrato de prata sobre gelatina, impressas sobre papel fotográfico ILFORD de fibra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*