#CEARÁ | Chamada seleciona alunos para atuar como voluntários no Corredor Cultural do Benfica

ft_170913_corredorcultural_gr

O bairro boêmio e universitário de Fortaleza que abriga um dos campi e diversos equipamentos culturais da Universidade Federal do Ceará ficará ainda mais movimentado a partir deste mês. O projeto Corredor Cultural do Benfica trará programação diversificada – a ser divulgada nos próximos dias – e recebe, até sexta-feira (15), inscrições de estudantes interessados em integrar, na condição de voluntários, as equipes de produção e organização do evento.

De setembro a dezembro, a população do bairro e da cidade contará com um final de semana de lazer gratuito na Avenida da Universidade, voltado para toda a família e repleto de música, dança, teatro, esportes, gastronomia, artes plásticas, feiras e oficinas, dentre outras atividades para várias faixas etárias de público. A primeira edição ocorre nos dias 23 e 24 de setembro.

Para participar da chamada pública, é preciso estar regularmente matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação da UFC, ter disponibilidade para dedicar 20 horas mensais às atividades do evento (que terá quatro edições) e afinidade com as áreas de lotação de voluntários, listadas no Anexo I do edital de seleção.

Os alunos escolhidos receberão camisetas e certificação de atividade complementar nas categorias Extensão e Organização de Eventos. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Os interessados serão selecionados com base nas informações fornecidas no formulário e na afinidade com as atividades das áreas demandadas pelo evento. A convocação ocorrerá por e-mail e telefone. Não serão incorporados às equipes os alunos selecionados que não comparecerem à reunião geral de mobilização, prevista para o dia 19 de setembro, às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica).

O projeto Corredor Cultural do Benfica tem patrocínio da Enel, apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), organização da Maestria Comunicação e Eventos e é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e da Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Comissão Organizadora do Corredor Cultural do Benfica – fones: 85 3276 2525 e 99698 6665 / e-mail: corredorcultural@gmail.com

Share