Pernambuco Criativo realiza oficina gratuita SEI Empreender

8970420570_14f381e954_z

A segunda atividade do novo ciclo de oficinas e palestras do Programa Pernambuco Criativo, em uma parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPTQ/PE) e o Sebrae, vai abordar o tema Empreendedorismo. Na próxima terça-feira (19), das 14h às 18h, produtores, artistas, responsáveis por entidades e Pontos de Cultura, empreendedores e agentes culturais, inclusive com cadastro de Microempreendedor Individual, estão convidados a participar da Oficina SEI Empreender. A atividade é gratuita e acontecerá na Cela Jota Soares, localizada no segundo andar do Raio Sul da Casa da Cultura Luiz Gonzaga. As inscrições estão abertas no site Sympla.

Na ocasião, os participantes receberão dicas de como desenvolver competências para gerenciar um empreendimento individual. A oficina os orientará como administrar as dificuldades e assumir o controle sobre o próprio negócio, apresentando os princípios do empreendedorismo e ajudando-o a conhecer o seu potencial para tomar decisões conscientes e saudáveis sobre o seu empreendimento. Entre os assuntos abordados, estão a valorização do planejamento, o controle de ações empreendedoras, o perfil do empreendedor de sucesso e a diferença entre assumir as rédeas do negócio e ser controlado por ele. Quem vai ministrar a oficina é Edilene Silva Oliveira, consultora do Sebrae.

O coordenador de Economia Criativa e gerente de Projetos Especiais da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), Marcus Sanchez, fala sobre a importância do conceito de empreender para o agente cultural. “O cenário de Economia Criativa pernambucano está se desenvolvendo, especialmente, porque o produtor, o artista, o agente cultural de hoje está buscando aperfeiçoamento na área empreendedora e financeira para a gestão de seus projetos e de sua carreira. Isso é muito positivo e, por se tratar de uma área em formação, no que diz respeito às multitarefas que esse profissional irá executar, é de extrema importância que programas como o Pernambuco Criativo fortaleçam essa dinâmica através de atividades de formação”, explica ele.

Os interessados poderão fazer inscrição, gratuitamente, através do link: bit.ly/pecriativo-19092017. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail pecriativofundarpe@gmail.com ou no número 3184.3020.

PERNAMBUCO CRIATIVO – O Programa é fruto de um convênio entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi criado com a finalidade de promover atividades formativas para a contribuição do fomento à Economia Criativa no Estado. Além da oferta de palestras, oficinas e workshops gratuitos, do Pernambuco Criativo derivam o Observatório da Cultura e uma revista especializada em artigos da área. Neste segundo semestre do ano, está sendo realizada uma pesquisa, por profissionais da UFPE, com os lojistas da Casa da Cultura, um dos pontos turísticos mais frequentados do Estado, para a produção de um diagnóstico de gestão e inovação da movimentação dos produtos do local, como contribuição a fortalecer o artesanato no Estado. Outras ações que aconteceram por intermédio do Pernambuco Criativo são o Birô de Negócios, que funcionou durante seis meses na Casa da Cultura, e o I Seminário do Observatório de Cultura de Pernambuco.

SERVIÇO

Oficina SEI Empreender

Data: 19.09.2017, das 14h às 18h

Local: Casa da Cultura Luiz Gonzaga (Cela Jota Soares, Raio Sul, 2º piso, Rua do Cais da Detenção, S/N, Santo Antônio – Recife)

Inscrições: bit.ly/pecriativo-19092017

Entrada gratuita. As vagas são limitadas pela capacidade do local.

Outras informações:

Clara Albuquerque (assessoria de imprensa)

(81) 9.9631.0592

 

Share