ALAGOAS | Secult apresenta novidades sobre mecanismo de Incentivo à Cultura

incentivo

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove nesta terça-feira (10), às 18h30, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), reunião com a comunidade cultural para repasse dos novos procedimentos de Incentivo à Cultura.

Na ocasião, será apresentado o trâmite do Instrumento de Incentivo, discutida no Encontro Municipalista, em Maragogi, e com a comunidade cultural em Maceió, em agosto deste ano.
A proposta do mecanismo dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal com o objetivo de estimular as produções culturais, apoiar, valorizar e difundir o conjunto de manifestações, contribuindo para facilitar o acesso às fontes de recurso.  Este mecanismo possibilitará que empresas apliquem parte dos impostos em ações culturais.

“Estamos construindo um caminho participativo onde a Cultura é geradora de renda para a sociedade e para o Estado. Nosso objetivo é mais uma vez dar ciência à comunidade cultural das etapas vencidas e as que ainda estão por vir”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*