🎥 5 CURTAS BAIANOS SERÃO EXIBIDOS NO ÚLTIMO CINE É PROIBIDO COCHILAR DO ANO

cine-é-proibido-cochilar

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), em parceria com a Casa do Patrimônio do IPHAN de Olinda, apresenta nesta quinta-feira (16), às 19:00, sessão especial do último Cine É Proibido Cochilar do ano. Serão exibindo 5 filmes baianos. São eles: Doido Lelé (Dir. Ceci Alves, 2008), Carreto (Dir. Cláudio Marques e Marília Hughes, 2009), Nego Fugido (Dir. Cláudio Marques e Marília Hughes, 2009), Cães (Dir. Adler Paz e Moarcyr Gramacho, 2008), O Sarcófago (Dir. Daniel Lisboa, 2010). Com o apoio do Cineclube Mário Gusmão que nos cedeu a Caixa Anjo Negro com os filmes que serão exibidos, agradecemos imensamente por essa parceria.

Cineclube Mário Gusmão

É um projeto de pesquisa e extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRP). Surgiu na cidade de Cachoeira em 2010 tendo como objetivo ampliar a difusão e produção de conhecimento sobre o cinema baiano e brasileiro.

Doido Lelé (Sinopse)

Caetano sonha em ser cantor de rádio na década de 50 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte no programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance.

Carreto (Sinopse)

Tinho conhece Stephanie. Uma amizade se inicia.

Carretos foi premiado como melhor Curta no Festival de Cinema de Gramado em 2010, melhor Roteiro no Festival de Cinema de Gramado em 2010, melhor Som no Iguacine РFestival de Cinema de Nova Igua̤u em 2010, e Pr̻mio Onda Curta no Curta Cinema РFestival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro em 2010.

Nego fugido (Sinopse)

Brinquedo de nego forro fugido é abrir roda pra mostrar que tudo é caça e caçador.

Cães (Sinopse)

Um pai, um filho. Dois pontos de vista. Um encontro, o encontro.

Foi premiado como Melhor Fotografia no Mostra Londrina de Cinema em 2009

O Sarcófago (Sinopse)

Um homem e sua peleja contra o inevitável processo de corrosão da carne e a tentativa de dominá-lo, retardá-lo, ignorá-lo. Um pós-exú, um pré-cyborg que corta a cidade como uma nota rebelde de rock´n roll. Bem vindo ao outro lado, ao que não deveria ser visto, ao obscuro e inexplicável. Bem vindo ao Sarcófago.

Foi premiado como melhor Curta no Festival de Documentário de Cachoeira – CachoeiraDoc em 2010, melhor Curta Baiano no Panorama Internacional Coisa de Cinema em 2010, melhor Direção de Arte no Mostra Londrina de Cinema em 2010, melhor Documentário no CineFest Votorantim em 2011, entre outros.

Cine É Proibido Cochilar

O cineclube é uma iniciativa da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), que objetiva a integração cultural entre os estados do Nordeste, tendo como foco a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados pelo Audiovisual na região. Integra a programação qualquer gênero audiovisual (curta, média e longa-metragem, animação etc.), que estão dentro da abrangência dos estados da Regional. Abrindo as portas para as produções nordestinas, o Cine É Proibido Cochilar pretende aumentar o espaço para a ampla diversidade cultural do Audiovisual nordestino. Atualmente as sessões do É Proibido Cochilar estão sendo realizadas em parceria com a Casa do Patrimônio do IPHAN de Olinda, nas primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, sempre às 19hrs.

Serviço
Cine É Proibido Cochilar 
Onde: Casa do Patrimônio do IPHAN de Olinda (Rua do Amparo, número 59, Cidade Alta).
Quando: quinta-feira (16)
Horário: 19h
Entrada: Gratuita

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*