PERNAMBUCO: Convocatória do Carnaval de Camaragibe recebe inscrições até 18/01

BOI-ALVIRRUBRO_Carnaval-2017-de-Camaragibe_Foto_JOSIVAN_RODRIGUES-607x404

Bandas autorais, orquestras de palco, grupos de cultura popular, cantores e demais artistas do ciclo carnavalesco que desejem se apresentar no Carnaval 2018 de Camaragibe já podem acessar a convocatória lançada pela Prefeitura Municipal de Camaragibe por intermédio de sua Fundação de Cultura. As candidaturas serão realizadas exclusivamente na sede do órgão gestor de cultura, situado à Av. Dr. Pierre Collier, 454, Vila da Fábrica, no período compreendido entre os dias 5 e 18 de janeiro de 2018, sempre das 09h às 13h.

Um dos requisitos da Convocatória do Carnaval 2018 é o cadastro dos agentes culturais de Camaragibe no Mapa Cultural de Pernambuco. A ação visa integrar e dar mais visibilidade para projetos de nosso município, além de criar mecanismos para atender a futuros editais culturais da cidade em um mapeamento geral de onde está e como vive a Cultura em Camaragibe

Após o resultado da habilitação documental, a ser apresentado no dia 18 de janeiro, uma comissão de trabalho formada pelo poder público municipal e pelo Conselho Municipal de Cultura de Camaragibe – CMCC, enquanto órgão deliberativo e fiscalizador, vai selecionar propostas com base nos critérios de valor artístico cultural, de qualidade técnica e de qualificação do artista/grupo. “Além de ser um instrumento de transparência e excelência na análise de propostas junto à sociedade civil, graças ao acompanhamento do Conselho, a convocatória do Carnaval 2018 de Camaragibe amplia o leque de possibilidades no momento de se compor uma grade de programação diversa e representativa da nossa cultura, que contará também com artistas oferecidos pela Fundarpe/Empetur, consolidando assim esta festividade no município”, informa o presidente da FCC, Olímpio Costa.

No Carnaval 2018 de Camaragibe, será dada preferência para as atrações que tiverem pessoas com deficiência em sua formação, pleiteado pelo CMCC. “A ideia é promover a inclusão social e autoestima das Pessoas com Deficiência (PCD), estimulando-as a fazer parte das agremiações carnavalescas e dos demais grupos artísticos comuns a este ciclo”, explica o conselheiro titular de Cultura Popular, Mauro Sergio Silva. Além disso, a convocatória deixa claro que a Fundação de Cultura de Camaragibe poderá convocar alguns dos artistas selecionados para realizar contrapartidas sócio-educativas.

Convocatória com seu formulário e anexos disponíveis no endereço AQUI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*