MINC | Mostra apoiada pela Rouanet vai exibir produção das periferias

cine-favela-brasil-interna

Realizada com apoio da Lei Rouanet, a mostra Cine Favela Brasil vai exibir, de 9 a 11 de março, em Salvador (BA), filmes produzidos nas periferias brasileiras. Os interessados em participar têm até a próxima quinta-feira (1º) para inscrever suas obras. O objetivo do evento é trazer produções de moradores de comunidades periféricas de todo o País para serem discutidas e ganharem visibilidade, contribuindo para uma descentralização cultural e ampliando o acesso de moradores e produtores desses locais a bens e serviços culturais.

A inscrição é gratuita e devem ser realizadas por meio de formulário disponível no site  www.cinefavelabrasil.com.br. Os filmes serão analisados por equipe de curadoria, que levará em consideração o impacto social e cultural, qualidade narrativa, abordagem cinematográfica, relevância conceitual e temática e a legitimidade dos realizadores da periferia.

Podem participar da seleção curtas, médias e longas-metragens, de ficção ou documentário, produzidos a partir de 2015. Apenas serão aceitos filmes produzidos por realizadores de comunidades periféricas.

Assessoria de Comunicação

Ministério da Cultura

Share