Aniversário de Recife e Olinda: Cidades-irmãs reúnem cultura, beleza e história

recife-olinda

(Foto: Reprodução da internet)

Hoje, 12 de março, comemora-se o aniversário de Recife e Olinda, que completam, respectivamente, 481 e 483 anos. Duas cidades que compartilham não só a mesma data de fundação, mas que são ricas de muita beleza, história e uma cultura forte.

As comemorações no Recife começaram neste domingo (11), no Recife Antigo, com diversas atividades esportivas e culturais, além de shows do Maracatu Nação Cabinda Estrela, o Boi Faceiro e Bumba Meu Boi, o Caboclinho Tapuia Canindé, desfile dos bonecos gigantes com orquestra de frevo, além do Bloco Lírico Cordas e Retalhos. Nesta segunda (12), as celebrações continuam. A partir das 15h, no Boulevard Rio Branco, desfilam os vencedores do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018.

Ao todo, irão se apresentar 33 agremiações: as primeiras, segundas e terceiras colocadas das categorias Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba.

Em Olinda, os festejos ocorrem a partir das 6h de segunda-feira (12). Os sinos das igrejas vão replicar no Sítio Histórico. Também estão previstas atividades esportivas, na orla de Bairro Novo, a partir das 8h. Os shows começam à tarde e seguem até às 19h, quando ocorrerá o corte do bolo, na Praça do Carmo.

Share