BAHIA: Centro de Cultura de Alagoinhas promove oficinas formativas

oficinasalagoinhas

No próximo dia 14 de março (quarta-feira), o Centro de Cultura de Alagoinhas – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – irá promover a oferta de oficinas de cunho artístico e cultural para os artistas de Alagoinhas e demais municípios do território Litoral Norte e Agreste Baiano. As oficinas acontecem em dois horários: das 8h às 12h e 14h às 18h. As inscrições são gratuitas com classificação livre.

O “Ponto de Encontro – Oficinas Formativas” vai criar oportunidades para o diálogo, de artista para artista, valorizando as iniciativas artísticas dos grupos e coletivos, além de fornecer ferramentas para o desenvolvimento e ampliação das suas atividades. O objetivo do projeto é estimular a formação artística do público e a dinamização do Centro de Cultura de Alagoinhas, através da potencialização do fazer artístico local.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

Share