MACEIÓ: Secult prorroga inscrições para oficina de preparação de atores em Maceió

unnamed (1)

A temporada 2018 da Oficina de Preparação de Atores, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), retoma as atividades neste mês de março e será realizada no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de março, na sede no museu.

A Oficina de Preparação de Atores será realizada a partir do dia 20 de março  das 13h às 17h, no auditório do misa. A ação tem o intuito de disseminar as práticas do teatro e cinema no interior de Alagoas.

Serão ofertadas 20 vagas para a oficina, e, para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Misa das 9h às 14h. As inscrições são limitadas ao preenchimento das vagas. O público-alvo são pessoas atuantes nas áreas de cinema, teatro e televisão, com práticas amadoras e/ou profissionais a partir dos 12 anos de idade.

A oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão. Com 40 anos de carreira, Chico de Assis atuou nas novelas Irmãos Coragem,  Deus nos Acuda e Velho Chico, além de diversas minisséries – Memorial de Maria Moura, Agosto e Menino de Engenho. No cinema participou de Deus é Brasileiro e Espelho D’Água.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca a importância da oficina, que visa formar novos atores para o segmento do teatro em Alagoas. “Temos muitos artistas escondidos, e temos que descobri-los para que o mundo inteiro conheça nossa diversidade cultural”, disse.

O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió. Para maiores informações, os interessados podem ligar para o telefone 3315-7882.

Share