PARAÍBA: Circuito teeteto Zona Sul divulga programação completa

28056363_2484445228447862_3338487980386574540_n

Circuito teeteto Zona Sul apresenta sua programação completa. O evento é realizado entre os dias 15 e 18 de março de 2018 em diversos pontos dos bairros de Mangabeira, Bancários e Castelo Branco, localizado na Zona Sul de João Pessoa. O evento conta com atrações destinadas a vários públicos, das crianças aos adultos.

Música, teatro, dança, contação de histórias e uma feira criativa são algumas das atividades que poderão ser encontradas durante os quatro dias de programação cultural gratuita. Com eventos em ambientes abertos e ao ar livre, em todo o circuito se evidencia o compromisso de teeteto em fortalecer as iniciativas artísticas enquanto promove um diálogo com espaços urbanos públicos de João Pessoa.

Na quinta-feira (15), a Paralelo Cia de Dança apresenta seu espetáculo de improvisaçãoExperimento Pina pelos arredores do Mercado do Castelo Branco, local que receberá também um cortejo de maracatu do Baque Mulher JP, que conduzirá o público até a Casa Laranja para aMostra de Cinema teeteto.

Com curadoria dos cineastas Paulo Roberto e Diego Lima, o objetivo dessa mostra é ressaltar a pluralidade da produção cinematográfica paraibana dos últimos anos, apresentando quatro curtas-metragens que exemplificam isso: Sociedade do Cloro (2015), de Ana Bárbara RamosRedemunho(2016), de Marcélia CartaxoAtrito (2017), de Diego Lima; e Ultravioleta (2018), de Dhiones Nunes.

A sexta-feira (16) também começa com um espetáculo de dança, Se Essa Rua Fosse Minha, com direção e concepção do bailarino e coreógrafo Victor D’Olive. Enquanto acontece essa performance na Praça da Paz, o ator Thardelly Lima, do Ser Tão Teatro, se prepara para apresentar seu monólogo Suçuarana, na Praça Cel. Heitor Cabral de Ulyssea do Castelo Branco. A noite se encerra n’A Budega Arte Café, onde Nathalia Bellar apresenta uma versão acústica de seu showCatavento.

A Budega também recebe o Pobrechó, que mais uma vez se alinha à programação do circuito, sendo realizado no sábado (17). Em uma parceria entre teeteto, o grupo Iyálodê e o Ilê Axé Omilodê, de Mangabeira, o circuito abraça a programação do Tambores da Paz 2018, realizado no Dia Estadual da Cultura Afro-Brasileira, uma data importante para a celebração dos ritos e tradições de uma das culturas que mais contribui para a constituição da sociedade brasileira. A programação se estende por toda a tarde e adentra a noite, com show de encerramento na Praça do Coqueiral.

Paralelamente, na Casa Laranja, uma oficina de graffitti para mulheres é ministrada por Priwitch. O público também poderá conferir ao longo da tarde atrações ao ar livre na Praça da Paz, como oRolê Pra Desenhar Errado e a performance No Mundo da Rua, do Projeto Corpos de Saia. A praça também é ponto de encontro para ciclistas interessados em participar do De Bar em Bike. 

A ação, que promove eventos periódicos em Campina Grande (PB), é trazida para João Pessoa e integra a programação do Circuito teeteto Zona Sul com a mesma proposta de associar passeios ao uso da bicicleta e dos espaços públicos com festas, visita a bares e intervenções urbanas. Depois de um percurso por vários pontos da região, a pedalada acaba no Bar do Contorno, em frente à UFPB, contando com um DJ set no fim da atividade.

Domingo beneficente

O local escolhido para o encerramento do Circuito teeteto Zona Sul é o Quintal Mágico da família Limeira, nome importante para a cultura local. O projeto Contação da Rua, organizado por Dany Danielle e Erica Maria, leva contação de histórias e promove o lançamento do disco Borboletês, com canções de ninar que ganharam milhares de visualizações através da divulgação pelas redes sociais.

A escola Fazendo Arte também está presente no domingo com Plenitude, projeto elaborado por alunos do Laboratório de Pesquisa Aérea. Na área da música, tem uma discotecagem com os DJsAires e Parajeau e a performance do grupo feminino Tanto Canto, que encerra a programação com uma mescla de repertório autoral e leituras de clássicos da música brasileira. Antes, o projeto de cantores e compositores paraibanos Sanhauares reúne nomes como Chico LimeiraNina Ferreira,Titá MouraGuga LimeiraLucas DouradoDébora Malacar e Zé Neto.

Durante o evento, acontece o Armazém teeteto, feira cultural promovida por teeteto e Laysa Santos que apresenta as iniciativas que fortalecem a economia criativa local, divulgando empreendedores que investem na criatividade e em seus diferentes modos de distribuição.

Nesta primeira edição, teremos a presença das seguintes marcas e iniciativas: Baderna, Camisaria BadernaConcretinhosEditora EscalerasGrisSou DizerPapuiê AteliêOpiumCerveja GameleiraAcarajazzCassacoQueer BazarFany Caligrafia e Chocolate Tupã.

Os alimentos doados no domingo (18) do Circuito teeteto Zona Sul serão direcionados à Escola Viva Olho do Tempo (EVOT), que realiza programas e projetos embasados na formação e capacitação de pessoas do Vale do Gramame, em João Pessoa.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

15mar2018 | QUINTA-FEIRA

EXPOSIÇÃO18hMercado do Castelo Branco
“Experimento Pina”, na Paralelo Cia de Dança
Pague quanto puder

CORTEJO18h45Mercado do Castelo Branco
Baque Mulher JP
Saída: 18h45, do Mercado do Castelo Branco
Dispersão: 
19h30, na Casa Laranja
Evento gratuito

CINEMA19h30Casa Laranja
Mostra de Cinema teeteto (exibição de curtas)
Local: Rua Maria Medeiros, 22, Castelo Branco
Evento gratuito

16mar2018 | SEXTA-FEIRA

DANÇA18hPraça da Paz
“Se essa rua fosse minha”, de Victor D’Olive
Pague quanto puder

TEATRO19hCastelo Branco
Suçuarana”, de Thardelly Lima
Local: Praça Cel. Heitor Cabral de Ulyssea, Castelo Branco
Pague quanto puder

SHOW20hA Budega Arte Café
Nathalia Bellar
Local: Rua Cel. Artur Américo Cantalice, 197, Bancários
Pague quanto puder

17mar2018 | SÁBADO

VARIEDADES14hTambores da Paz 2018
Contando Histórias”, com Mestra Doci e Mãe Chaguinha
Local: Ilê Axé Omilodé (Rua Waldemar Félix dos Santos, 16, Mangabeira)
Evento gratuito

OFICINA14hCasa Laranja
Graffitti para mulheres”, com Priwitch
Local: Rua Maria Medeiros, 22, Castelo Branco
Investimento: R$ 80 (à vista) e R$ 90 (cartão de crédito)

VARIEDADES15hA Budega Arte Café
Pobrechó
Local: Rua Cel. Artur Américo Cantalice, 197, Bancários
Evento gratuito

VARIEDADES15h30Tambores da Paz 2018
Roda de capoeira, com Mestre Sariê
Concentração: a partir das 15h30
Local: Praça do Coqueiral (Mangabeira)
Evento gratuito

ARTES VISUAIS15hPraça da Paz
Rolê pra Desenhar Errado
Evento gratuito

TEATRO18hPraça da Paz
“No Mundo da Rua”, do Projeto Corpos de Saia
Pague quanto puder

VARIEDADES18h20Tambores da Paz 2018
Cortejo de Tambores
Saída: 18h20, Ilê Axé Omilodé (Rua Waldemar Félix dos Santos, 16, Mangabeira)
Chegada: 19h, Praça do Coqueiral (Mangabeira)
Evento gratuito

VARIEDADES18h20Tambores da Paz 2018
Elas Cantam os Tambores”, com Clara Bione, Grupo Agô Iyê, Grupo Aruênda da Saudade e Nathalie de Lima
Local: Praça do Coqueiral (Mangabeira)
Evento gratuito

FESTA18h-21h
De Bar em Bike
Concentração: 18h, na Praça da Paz, Bancários
Dispersão: 21h, no Bar do Contorno, no Castelo Branco
Evento gratuito

18mar2018 | DOMINGO

EVENTO BENEFICENTEQuintal Mágico dos Limeiras
Local: 
Rua Aurélio M. de Albuquerque, 247, Bancários
Entrada: doação 1kg de alimento não-perecível

INFANTIL15h
Contação da Rua
Música e contação de histórias para crianças

VARIEDADES15h
Armazém teeteto
Feira criativa com produtores locais

CIRCO16h
“Plenitude”, do Laboratório de Pesquisa Aérea
Apresentação do grupo de técnicas circenses da Fazendo Arte

DJ SET17h
Aires vs. Parajeau
Dois DJs apresentam set dançante e brasileiro

SHOW18h30
Sanhauares
Cantores e compositores paraibanos apresentam sua produção

SHOW20h
Tanto Canto
Seis mulheres cantam clássicos consagrados e suas canções autorais

Share