ANCINE: Inscrições abertas para o 21º Festival Internacional de Cinema de Xangai

DamQ2rfWkAANDB7

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do SIFF – Festival Internacional de Cinema de Xangai, na China. O evento, que ocorre entre os dias 16 e 25 de junho, está recebendo inscrições de filmes brasileiros para as competições pelos Prêmios “Cálice de Ouro” e para a mostra não competitiva “Panorama Internacional”, até o dia 15 de abril.

Os interessados devem inscrever seus filmes pelo site oficial do evento. Para a competição oficial de longas-metragens são aceitos filmes de ficção, animação ou documentário, com mais de 70 minutos de duração, concluídos a partir do dia 1º de junho de 2017 e inéditos fora de seus países de origem. A mostra Panorama e a competição de curtas-metragens aceitam produções finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2017. Os curtas devem ter no máximo 40 minutos. Filmes não falados na língua inglesa devem possuir obrigatoriamente legenda no idioma. Clique nos links para acessar os regulamentos para as competições Calice de Ouro e para a mostra Panorama Internacional.

O júri irá premiar com um Cálice de Ouro cada categoria da competição oficial (ficção, animação e documentário). Além disso, serão premiadas as categorias de melhor ator, atriz, diretor, roteiro, cinematografia e realização artística excepcional. Para este último serão considerados aspectos como trilha sonora, direção de arte, figurino, edição, maquiagem, etc.

Para mais informações, acesse o site oficial do 21º SIFF – Festival Internacional de Cinema de Xangai.

Filmes brasileiros selecionados poderão pedir apoio da ANCINE

O Festival Internacional de Cinema de Xangai é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para a Competição Oficial poderão solicitar o apoio do Programa para o envio das cópias ao festival.

Share