ANCINE: DocMontevideo – Encontro documental de TVs latino-americanas recebe inscrições

docmontevideo

Estão abertas as inscrições para o DocMontevideo, encontro dedicado à produção documental para televisão, que acontece na cidade de Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 18 e 27 de julho.  O encontro oferece atividades diversas para os credenciados.

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril nas reuniões individuais (“Meetings”)entre produtores e compradores de conteúdo para a comercialização de conteúdos finalizados para TV, em formato unitário ou seriado. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site e enviá-lo digitalmente, juntamente com um link do trailer ou teaser da obra. A taxa de inscrição somente será paga caso o filme seja selecionado.

Também estão abertas as inscrições nos Pitchings de documentários e de séries. O de documentáriosselecionará 12 projetos em desenvolvimento que participarão de um treinamento, uma oficina de roteiro no período do DocMontevideo, um treinamento de apresentações, o pitching propriamente dito, reuniões e uma premiação. Para ambos os pitchings, são aceitos projetos em desenvolvimento cujos produtores ou diretores sejam latino-americanos, e cuja realização aconteça na América Latina. Em ambos os casos, o link para um teaser do projeto é necessário. Especificamente para o pitching de séries, será dada prioridade aos projetos que já tenham garantidos algum financiamento parcial ou o apoio de alguma programadora.

Profissionais inscritos nos Pitchings e nas reuniões do DocMontevideo podem solicitar apoio à ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais. As regras para a concessão do apoio estão disponíveis na página do programa no site da ANCINE.

Para mais informações, acesse o site oficial do DocMontevideo – Encontro Documental de Televisões Latino-americanas.

Share
Este post foi publicado em Textos em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.