Bianca Ziegler – Circuito #CulturaGeraFuturo Fortaleza (CE)

Apresentamos o trabalho de Bianca Ziegler, escritora e dona da editora nadifúndio, que publica livros costurados à mão e convida o leitor a imprimir sua própria obra

Fortaleza, a segunda cidade a receber o Circuito #CulturaGeraFuturo, seminário que percorrerá as 26 capitais e o Distrito Federal com o objetivo de ampliar o alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento, tem uma importante cena cultural, que já revelou ao País talentos da música, das artes plásticas e do teatro. Hoje, um dos principais destaques do cenário emergente da capital cearense é Bianca Ziegler, escritora e fundadora da editora nadifúndio (o “n” é minúsculo mesmo). Com um trabalho independente e único, ela transformou sua paixão por livros em um negócio que une arte e pessoas.

Nascida em Fortaleza, a artista visual, que se dedicava à poesia e ao desenho, quis compreender melhor a relação entre a literatura e a imagem. A partir dessa inquietação, desenvolveu, em 2013, um processo editorial experimental e inovador, começando com a publicação de seus próprios poemas. Entre impressões instantâneas e artesanais, com livros costurados à mão, a editora vem percorrendo o Brasil em feiras de livros e eventos culturais, convidando o leitor a vivenciar novas formas de se relacionar com a literatura.

Conheça a arte editorial desenvolvida por Bianca Ziegler na nadifúndio em nossa reportagem em vídeo. Nela, a editora nos conta um pouco mais sobre seu processo de criação, o papel das pequenas editoras no cenário da economia criativa e os desafios de ressignificar seu trabalho com a publicação em novos formatos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*