Documentário sobre Sebastião Salgado produzido por alunos de ONG será exibido na Caixa Cultural Fortaleza (CE)

IMG_20180413_163045630_HDR-800x600-768x576

Na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, às 14h, adolescentes da Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos que desenvolve projetos e oficinas de arte e tecnologia, vão exibir na Caixa Cultural Fortaleza um documentário produzido por eles, sobre Sebastião Salgado, retratando a exposição Gênesis. Após a exibição, haverá um debate com alunos do colégio Antares e familiares dos jovens produtores, sobre as impressões acerca da obra do fotógrafo brasileiro.

“Essa é uma forma de conhecer melhor a obra de Sebastião Salgado, mas também de mostrar para os pais, mães, irmãos e tios, o talento e o potencial desses jovens”, explica Luciana Rodrigues, coordenadora pedagógica do Gente Arteira, programa educativo da Caixa Cultural Fortaleza que intermediará o encontro.

Após a exibição do documentário e do debate, todos farão uma visita guiada à exposição Êxodos, também de Sebastião Salgado, que segue em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza até o dia 20 de maio. São obras que retratam o drama de pessoas que abandonaram a terra natal, contra a própria vontade, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras. “Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes”, define Sebastião Salgado.

SERVIÇO

Exibição e debate de documentário sobre Sebastião Salgado

Dia: 16 de maioquarta-feira

Horário: 14h

Local: Caixa Cultura Fortaleza

Público-alvo: alunos do colégio Antares e familiares dos alunos da Casa de Vovó Dedé

Share