PERNAMBUCO | Circuito #culturagerafuturo chega ao Recife no dia 18 de junho

circuito-cultura-header

No dia 18 de junho o Ministério da Cultura estará em Recife com o Circuito #culturagerafuturo, que tem o objetivo de capacitar empresas, produtores culturais e gestores públicos para lidar com os mecanismos de fomento à cultura disponíveis no Governo Federal.

O evento acontecerá no Edifício Sede do Banco do Brasil. (Av. Rio Branco, 240), 11º andar, Bairro do Recife. Das 9h30 às 18hr. Para se inscrever basta acessar este link. As vagas são limitadas.

O Ministério da Cultura – MinC  percorre as cinco regiões do Brasil, entre os meses de abril e julho, com o Circuito #CulturaGeraFuturo, que tem o objetivo de capacitar produtores culturais e gestores públicos para lidar com os mecanismos de fomento à cultura disponíveis no Governo Federal. Equipes do MinC estarão nas 27 capitais brasileiras, levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos. Haverá também um módulo de conteúdos voltado a patrocinadores.

Os encontros do Circuito #CulturaGeraFuturo terão formato de seminário, com duração prevista de um dia em cada capital. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, responsável pela gestão da Lei Rouanet, explicará como funciona este que é o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação e o apoio a projetos. Depois, técnicos da Agência Nacional do Cinema- ANCINE e da Secretaria de Audiovisual – SAV do MinC falarão sobre as oportunidades no campo do audiovisual, inclusive os novos editais do programa #AudiovisualGeraFuturo, lançados em fevereiro e março, que contam com R$ 551 milhões do FSA.

Share