PERNAMBUCO | Orquestra de Flautas promove um concerto em homenagem a Jacob do Bandolim

orquestra-de-flautas-foto-jan-ribeiro-607x401

A O.F. [Orquestra de Flautas], projeto da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM), inicia a temporada 2018 nesta quinta-feira (14), às 19h30min, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, com obras do bandolinista Jacob do Bandolim. Para participar, basta chegar com 30 minutos de antecedência e garantir o ingresso na bilheteria do teatro. O concerto integra parte do projeto LADO A | LADO B: 100 Anos do Gênio Jacob, criado para celebrar o centenário de nascimento (1918-1969) do músico carioca.

O espetáculo inaugural da temporada inicia com o LADO A do projeto, composto por frevo e muito choro do nosso compositor homenageado. A segunda parte do concerto, apresentará outros célebres compositores como Pixinguinha, Tom Jobim e Villa-Lobos.

A apresentação faz parte da comemoração dos 100 anos de nascimento do filho único do capixaba Francisco Gomes e, da polonesa Raquel Bittencourt. Instrumentista virtuoso, Jacob também era um incansável pesquisador, responsável pelo resgate e preservação da obra de vários mestres, tais como Candinho do Trombone, Ernesto Nazareth e João Pernambuco.

Seu legado, repleto de composições inventivas e sensíveis, será celebrado em arranjos elaborados especialmente para a Orquestra de Flautas. Criada em 2017, resultado do trabalho desenvolvido pela classe de Flauta Transversa, tendo como regente e coordenador, o professor e flautista Wendell Bento.

NOVIDADES – A orquestra já prepara o LADO B, concerto a ser apresentado no segundo semestre, cujo objetivo será apresentar outras possibilidades e nuances musicais do compositor, eterno defensor do choro raiz, Jacob do Bandolim.

Serviço
CONCERTO LADO A: 100 Anos do Gênio Jacob
Quando: 14/6 (quinta-feira), às 19h30
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (R. da Aurora, 457 – Boa Vista, Recife – PE)
Entrada Franca
Mais informações: etecm.blogspot.com.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*