PERNAMBUCO l Sessão Cinemateca traz o filme ”A História da Eternidade”

A-história-da-Eternidade-Camilo-Cavalcante-2014

A próxima Sessão Cinemateca apresenta o filme A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, neste sábado (30), às 16h, no Cinema da Fundação/Derby. Após o filme, Matheus Cartaxo, realizará uma análise crítica e mediação de debate sobre a obra. A entrada será gratuita.

Primeiro longa-metragem de Camilo Cavalcante, recebeu prêmios em diversas categorias: filme, diretor (Camilo Cavalcante), ator (Irandhir Santos), atriz (dividido entre Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Débora Ingrid) e prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Sinopse

Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.

Desde 2009, Matheus Cartaxo, participa do conselho editorial da Foco – Revista de Cinema, da qual também é redator. Colaborou com outras publicações (Filmologia, À Pala de Walsh). Em 2011, graduou-se em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2017 concluiu o mestrado na mesma universidade sobre a obra de Brian De Palma.

Serviço

Filme A História da Eternidade
Quando: Sábado, 30 de junho, às 16:00
Onde: Cinema da Fundação/Derby

Share
Este post foi publicado em Sem categoria em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.