Alterado Local do Seminário de Capacitação do MinC em Teresina (PI)

banner_site
O Ministério da Cultura informa aos inscritos no “Seminário de Capacitação/MinC #culturagerafuturoque tendo em vista melhor acomodar os participantes foi alterado o local de realização do evento; Que acontecerá no Theatro 4 de Setembro (Praça Pedro II – Centro) das 9h30 às 18h, na próxima segunda-feira (9).

Inscrições pelo site http://www.cultura.gov.br/circuito-culturagerafuturo

O seminário capacita artistas e produtores culturais em temas como economia criativa, Lei Rouanet. Fundo Setorial do Audiovisual e outros mecanismos de fomento, assim como estimula empresas a patrocinar projetos culturais.

Os encontros do Circuito #CulturaGeraFuturo terão formato de seminário, com duração prevista de um dia. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, responsável pela gestão da Lei Rouanet, explicará como funciona este que é o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos.

Depois, técnicos da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e da Secretaria de Audiovisual (SAv) do MinC falarão sobre as oportunidades no campo do audiovisual, inclusive os novos editais do programa #AudiovisualGeraFuturo, lançados em fevereiro e março, que contam com R$ 551 milhões do FSA.

 

Share
Este post foi publicado em Textos em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.