Divulgados os filmes selecionados para o programa Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de Roma

aaaa

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da ANCINE em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, divulgou nesta sexta feira, 13 de julho, os selecionados que participarão desta 30ª edição do Encontros, desta vez com o Festival de Cinema de Roma.

Nos dias 30 e 31 de julho, o curador do festival italiano, Richard Peña, estará no Rio de Janeiro para assistir aos 12 filmes selecionados em sessões exclusivas. Esta é a primeira vez que Peña participará do Encontros.

Confira abaixo os títulos escolhidos pelo curador:

“Diário ordinário”, de Paula Fabiana (MM Filmes)

“Rio-santos”, de Klaus Mitteldorf (Coração da Selva)

“Legalize já”, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé (Academia de Filmes)

“Albatroz”, de Daniel Augusto (Loma Filmes)

“Cine marrocos”, de Ricardo Calil (Muiraquitã Filmes e Produções Artísticas)

“Ménage”, de Luan Cardoso e Lucca Bertollini (Pilgrilm Filmes / Quixó Produções)

“Alma clandestina”, de José Barahona (Refinaria Filmes)

“O que resta”, de Fernanda Teixeira (Buendía Filmes e Cafeína Produções)

“A voz do silêncio”, de André Ristum (Sombumbo Filmes)

“Arqueologia do poeta”, de Silvio Tendler (Caliban)

“Pastor cláudio”, de Beth Formaggini (4Ventos)

“Boni bonita”, de Daniel Barosa (Nimboo’s, Werner Cine & Urano Films)

Richard Peña fez suas escolhas utilizando-se de teasers e informações prestadas pelos produtores nas inscrições desta 30ª edição. Cinco dos filmes são de produtoras associadas ao Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do programa.

29ª edição do Encontros com o Cinema Brasileiro

A curadora do Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, Andrea Stavenhagen, participou da 29ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. Ela esteve no Rio de Janeiro entre os dias 28 e 31 de maio para assistir aos 12 longas selecionados, em sessões exclusivas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A 66ª edição do festival acontece de 21 de agosto a 29 de setembro, na Espanha.

Como funciona?

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros, e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

Desde a primeira edição, em junho de 2013, o programa também trouxe ao Brasil os curadores dos festivais internacionais de cinema de Roma, Havana, Roterdã, Berlim, Cannes (Seleção Oficial e Quinzena dos Realizadores), Festival de Sundance, BAFICI (Argentina) e IDFA (Holanda).

Clique aqui e saiba mais.

Share