ANCINE divulga filmes selecionados para os Encontros com o Cinema Brasileiro com o IDFA

aeeee

A ANCINE divulgou nesta quinta-feira, 09 de agosto, os filmes selecionados pela curadoria do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã – IDFA para a 32ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro.

Excepcionalmente, a equipe do evento holandês assistirá aos filmes à distância. As obras selecionadas receberão um código que abona o valor da taxa de inscrição no festival. Um dos mais importantes eventos internacionais dedicados ao cinema documental, o IDFA realiza sua 31ª edição entre os dias 14 e 25 de novembro, em Amsterdam, na Holanda.

Foram selecionados os seguintes longas-metragens:

“Mr. Leather”, de Daniel Nolasco (Dafuq Filmes)

“Espero a tua revolta”, de Eliza Capai (TVa2)

“Por trás da linha de escudos”, de Marcelo Pedroso (Símio Filmes)

“Escolas em luta”, de Tiago Tambelli, Rodrigo T. Marques e Eduardo Consonni (Lente Viva Filmes e Complô Filmes)

“Parquelândia”, de Cecilia da Fonte (Ventana Filmes)

“Cine Marrocos”, de Ricardo Calil (Muiraquitã Filmes e Produções Artísticas)

“Casa”, de Letícia Simões (Carnaval Filmes)

“As mil mulheres”, de Carol Benjamin e Rita Toledo (Daza Filmes)

“Cravos”, de Marco Del Fiol (Mão Direita)

“Excelentíssimos”, de Douglas Duarte (Esquina Produções)

“Elegia de um crime”, de Cristiano Burlan (Bela Filmes)

“Meu nome é Daniel”, de Daniel Gonçalves (Seu Filme Produções Audiovisuais)

A seleção foi realizada a partir dos teasers e das informações fornecidas pelas inscrições no programa. Três entre os filmes selecionados foram realizados por empresas produtoras associadas ao Programa Cinema do Brasil, parceiro dos Encontros.

Como funcionam os Encontros com o Cinema Brasileiro

Uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro tem por objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

O Programa foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, Sundance, Veneza, Toronto, Roterdã, Berlim, BAFICI, Locarno, Havana e Roma.

Quaisquer dúvidas sobre este regulamento, ou aspectos específicos do programa “Encontros com o Cinema Brasileiro”, podem ser tiradas pelo e-mail: encontros.cinema@ancine.gov.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*