Apresentações de corais celebram mês de Natal nas bibliotecas da Bahia

NatalSolidarioOficial

Neste mês de dezembro, em clima de celebração de natal, as bibliotecas públicas baianas vão promover programações musicais especiais que integram o projeto Natal Solidário. Os eventos, animados com apresentações de corais e repertório diversificado, acontecerão na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no bairro de Nazaré, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul, e nas bibliotecas Juracy Magalhães Jr, nas unidades do bairro do Rio Vermelho e da região da Ilha de Itaparica.

O encontro de corais na Biblioteca Pública Juracy Magalhães Jr. (BJMJR), no Rio Vermelho, em Salvador, acontecerá na sexta-feira (14), às 14h, encantando o público que visitar o espaço. Para a diretora da BJMJR, Débora Leitão, “a música tem um sabor e toque especial, pois toca na emoção e no coração, proporcionando encontros mágicos e harmoniosos. Por isso, a música tem tudo e ver com o Natal”, diz. Ela destaca ainda que a unidade tem uma relação com a música que está sempre presente nas programações. “Ela já é uma programação por si só que harmoniza e traz alegria”, afirma.

Já a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no bairro de Nazaré, será palco para o coral infantil dos alunos do Colégio Adventista. Com cantos natalinos, a apresentação, que acontecerá na sexta-feira (07), às 15h, visa desenvolver a musicalização infantil e cognitiva das crianças. A BIML também abre as portas para a Orquestra Neojiba, que fará apresentação com um repertório natalino na terça-feira (18), às 10h. Ambas programações têm o objetivo de proporcionar integração social através da música.

Já na segunda-feira (10), a Biblioteca Pública Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul, recebe o Coral Tom Sobre Tom, que faz uma apresentação em homenagem ao Natal Solidário. A programação, que acontecerá na segunda-feira (10), às 15h30, integra a campanha de arrecadação de donativos (alimentos não-perecíveis) que será doado à Casa de Repouso Bom Jesus.

Cantando canções natalinas, as crianças da comunidade próxima à Biblioteca Juracy Magalhães Jr., na região da Ilha de Itaparica, vão comemorar o verdadeiro sentido do Natal através das artes de cantar e interpretar o nascimento de Jesus. A cantata Agora é Natal será celebrada na quarta-feira (12), às 15h.

Sistema – As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon, órgão da Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:
Música e arte nas bibliotecas em celebrações natalinas

Quando: Mês de dezembro de 2018
Onde: Bibliotecas públicas do Estado da Bahia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*