CASA DE RUI BARBOSA | Estão abertas as inscrições para seminário de políticas culturais

O evento acontecerá durante os dias 6 e 9 de maio de 2019, na Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), no Rio de Janeiro (RJ)

As inscrições para a 10ª edição do Seminário Internacional de Políticas Culturais estão abertas a partir desta quarta (11). O evento acontecerá durante os dias 6 e 9 de maio de 2019, na Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), no Rio de Janeiro (RJ).

O seminário irá acontecer entre os dias 6 e 9 de maio, na Fundação Casa de Rui Barbosa (RJ)

O seminário irá acontecer entre os dias 6 e 9 de maio, na Fundação Casa de Rui Barbosa (RJ)

A realização é do Setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Casa de Rui e da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão e a participação gratuita. O formulário de inscrição está disponível neste link.

Aberto ao público em geral, trata-se de um encontro de especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas ao campo das políticas culturais e gestão, com o objetivo de divulgar trabalhos e promover debates sobre ações políticas, práticas e reflexões históricas e teóricas.

O encontro será composto por seções de conferências individuais a serem proferidas pelo Prof. George Yúdice (EUA/Costa Rica) e pelo Prof. Manuel Gama (Portugal); de mesas coordenadas organizadas pelo Prof. Albino Rubim (UFBA) e pela Profa. Giuliana Kauark (UFRB), de mesas de trabalho promovidas pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.Br) e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

O seminário ainda contará com 38 mesas de comunicações individuais sobre os mais variados temas: patrimônio imaterial, patrimônio material, direito à cidade, experiências municipais de políticas culturais, financiamento, economia da cultura, perspectivas históricas e teóricas, cenários contemporâneos e cultura urbana, políticas de preservação e gestão da memória, políticas setoriais, entre outros.

Para mais informações, acesse o site www.catedrapoliticasculturais.rb.gov.br ou envie um e-mail para: politica.cultural@rb.gov.br. A programação completa pode ser encontrada no site da Fundação Casa de Rui Barbosa ou no sítio da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão.

Serviço:

Seminário Internacional de Políticas Culturais 
Entrada Franca
Data: 6 a 9 de maio de 2019
Horário: 8h30 às 20h
Local: Auditório, Sala de cursos, Sala 2 do mestrado e Porão do Museu da Fundação Casa de Rui Barbosa; Rua São Clemente, 134 – Botafogo; Rio de Janeiro – RJ, 22260-002.
Telefone: (21) 3289.8608 / 8609 / 8610

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*