PERNAMBUCO | VII Festival RioMar de Literatura

No dia 26 de abril (sexta-feira), às 14h30, no Teatro RioMar (Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife-PE), haverá o VII Festival RioMar de Literatura que homenageia este ano a presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli e o acadêmico José Paulo Cavalcanti Filho. Como há uma ligação muito próxima dos dois escritores com Portugal, caberá dentro, na ocasião, uma conexão luso-brasileira em suas produções literárias com os dois países.

Sem título

       No início e nos intervalos de cada painel, o grupo Dispersos Cia de Teatro  vai encenar textos dos dois homenageados. O evento contará com a participação da atriz Fabiana Karla que além de cantar falará sobre o seu mais recente livro. O show de encerramento será com o cantor e poeta, Petrúcio Amorim. Evento aberto ao público, entrada gratuita.

                            *** PROGRAMAÇÃO:

>> 14h30:
– Abertura com Luzilá Gonçalves Ferreira (vice-presidente da APL)
– Carmen Peixoto (fala sobre o festival)
РApresenta̤̣o da Dispersos Cia de Teatro

>> 15h:

– Primeiro painel em homenagem a escritora e desembargadora, Margarida Cantarelli: Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria e a Professora e ex-secretária de Educação, Creuza Aragão.

>> 16h30:

– Grupo Dispersos encena texto de Margarida Cantarelli.

>> 16h45:

– Segundo Painel em homenagem ao escritor e jurista, José Paulo Cavalcanti Filho: Cientista e Professor Sílvio Meira e o Cardiologista Carlos Roberto Moraes.

>> 18h15:
РGrupo Dispersos encena texto de Jos̩ Paulo Cavalcanti Filho (baseado no livro do autor sobre Fernando Pessoa).

>> 18h30:

РApresenta̤̣o de Fabiana Karla.

>> 19h:
РShow de encerramento com Petr̼cio Amorim.

 

Share
Este post foi publicado em Textos em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.