Fundaj recebe mostra de HQs nesta quarta-feira (10)

Mostra que contém 110 itens ficará em exibição até o dia 10 de agosto
no campus da Fundaj no Derby

Em clima de férias, a Sala de Leitura da Fundação Joaquim Nabuco, localizada no Derby, receberá uma exposição de 110 livros e revistas em quadrinhos, na próxima quarta-feira (10). Promovida pela Biblioteca Blanche Knopf, a mostra é de uma doação feita pelo colecionador Rodrigo Bastos. O evento de inauguração é gratuito e conta com a presença do colecionador para um bate papo descontraído com os visitantes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Durante o período de exposição, de segunda a sexta, sempre das 9h às 17h, o público terá acesso as HQs que integram o acervo da Biblioteca Blanche Knopf. São álbuns, revistas, minisséries, fanzines e mangás. “Os quadrinhos fazem parte de um universo que é querido por muita gente. Aproveitamos as férias para lançar a coleção e difundir ainda mais a nossa sala de leitura”, afirmou Nadja Tenório Pernambucano, coordenadora da Biblioteca Blanche Knopf.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além do material selecionado, que será exposto, o colecionador Rodrigo Bastos doou mais de 190 exemplares de quadrinhos que se encontram no acervo da biblioteca da Fundaj. “O público também poderá acessar esse material no acervo da Biblioteca Blanche Knopf”, pontuou Nadja. Já na mostra, os visitantes terão acesso a diversos gêneros de HQs, desde o gênero de ficção científica de grandes nomes, como Moebius e Bilal, até os clássicos de super-heróis da Marvel e DC, como Batman e Demolidor.

Destacam-se também os mangás Lobo Solitário e Homunculus. “Decidi passar minha coleção adiante para que outras pessoas possam desfrutar também. Acho que esse tipo de arte já foi bastante subestimado. Mas, hoje,  uma grande parcela da sociedade já entende que os gêneros podem alcançar gente de qualquer idade”, afirmou Rodrigo.

Serviço:

Exposi̤̣o de Quadrinhos РEvento de inaugura̤̣o
Local: Fundaj Derby, Rua Henrique Dias, 609
Dia: 10 de julho (quarta-feira)
Horário: 18h

Share
Este post foi publicado em Textos em por .

Sobre Ministério da Cidadania - Regional Nordeste

São ainda responsabilidade do Escritório Regional Nordeste: fornecer subsídios para a formulação e avaliação das políticas, programas, projetos e atividades da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; a Secretaria Especial do Esporte; a Secretaria Especial de Cultura; auxiliar o Ministério da Cidadania na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; atender e orientar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério; prestar apoio logístico e operacional aos fóruns de política cultural; exercer as atividades de ouvidoria; e exercer outras atividades determinadas pelo Ministro de Estado.