Projeto Foto em Pauta chega a Cuiabá nesta terça-feira (09)

O objetivo da visita é mapear trabalhos locais para uma mostra que será apresentada no Festival de Fotografia de Tiradentes, em março

Foto: Bruno Magalhães

foto em pauta

Palestras com os fotógrafos do projeto Foto em Paura marcam os encontros para conhecer artistas e compor de uma exposicao no Festival de Fotografia de Tiradentes de 2018.

Nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a equipe mineira do projeto Foto em Pauta cai na estrada e chega a Cuiabá para apresentar o Festival de Fotografia de Tiradentes aos fotógrafos locais. Uma troca de experiências acontece no Instituto Boca de Arte e Sebrae, com o objetivo de mapear trabalhos para a mostra de fotografia produzida na região Centro-Oeste, um dos destaques desta edição.

Durante os dois dias, serão realizadas a apresentação da história e das oportunidades de participação no evento, com a presença do fotógrafo Eugênio Sávio, idealizador e curador geral do Festival. Além disso, os fotógrafos João Castilho, Pedro David e Bruno Magalhães (do coletivo Nitro Imagens), também curadores da exposição, farão uma apresentação de suas trajetórias artísticas em palestra gratuita, às 19h, no Auditório I do Sebrae.

No dia seguinte, quarta-feira (10), os encontros com fotógrafos locais serão realizados no Espaço Boca de Arte, das 14 às 17hs, com análise de trabalhos autorais.

Bruno Magalhães

equipe foto em pauta

Equipe do projeto Foto em Pauta, em Brasília, no último dia 03

 

Com o objetivo de “levar ao público, através de exposições, palestras e mesas de discussão, nomes de indiscutível conhecimento teórico, técnico e artístico no âmbito da produção fotográfica”, a oitava edição do Festival de Fotografia de Tiradentes acontece entre os dias 7 a 11 de março de 2018.

Além de Cuiabá, a equipe visita outras cidades da região Centro-Oeste durante o mês de janeiro, realizando encontros com autores locais, em busca de trabalhos relevantes que viabilizem uma mostra significativa que será apresentada no evento. A circulação conta com o apoio da Associação Brasileira de Hotéis – Mato Grosso e o Hotel Intercity.

Mais informações pelo site  do Boca de Artes.

 

Divulgação/Foto em Pauta

equipe foto em pauta

Foto em Pauta na estrada: fotógrafos Bruno Magalhaes, Joao Castilho e Pedro David

O Festival

O Festival de Fotografia na cidade de Tiradentes, interior de Minas Gerais, acontece no primeiro semestre do ano, entre o carnaval e a semana santa. A programação é composta por atividades ministradas por grandes nomes da fotografia no Brasil e no mundo: exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias e atividades educativas voltadas para a comunidade local.

O evento é uma realização do projeto Foto em Pauta, uma iniciativa que acontece na cidade de Belo Horizonte desde 2004, com o objetivo levar à capital mineira as figuras mais relevantes da produção fotográfica brasileira, em eventos abertos ao público, sem cobrança de ingressos.

Em sua 8º edição, entre os dias 7 a 11 de março, o Festival de Fotografia de Tiradentes promove duas convocatórias abertas ao público:

A “Exposição Coletiva: Imagens para o Amanhã”, criado pelas curadoras Madu Dorella e Gabriela Sá que instiga artistas a pensarem uma fotografia que represente o momento atual no futuro. Confira o edital  e o link de inscrição.

Apresentação de portfólios, onde quem fará a leitura do material é o público em geral. Serão selecionados 20 autores que se interesse em apresentar seu trabalho no Festival.

Confira o edital e o link de inscrição.

Mais informações pelo site  do Foto em Pauta.

Por Maria Clara Cabral, O Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*