Mulheres empreendedoras dão cada vez mais força ao mercado brasileiro

mulher-empreendedora-1As mulheres empreendedoras estão fortalecendo a economia brasileira. O empoderamento feminino se expandindo tem permitido o alcance de bons patamares para mulheres em inúmeras áreas profissionais, e o empreendedorismo não fica de fora, e tem ganhado destaque com o aumento de mulheres entrando no ramo.

Elas têm criado cada vez mais coragem para iniciar um negócio e enfrentar as oscilações presentes no mercado. Uma prova concreta é que elas já são maioria – 51,5% – entre os empresários iniciais do país. Por outro lado, se tratando dos empreendedores já estabelecidos, as mulheres ainda estão atrás, e representam 42,7% contra 57,3% de homens. Os dados foram extraídos do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016. Porém o empreendedorismo feminino vai muito além disso.

Caminhos se abrindo

Com o cenário do empoderamento feminino e a inserção de cada vez mais mulheres no empreendedorismo, foi aberto um caminho promissor em diversas áreas. E apesar do conhecimento do longo caminho a ser percorrido para atingir a equidade de gêneros e respeito às mulheres e suas atividades, há notáveis mudanças já expostas, e as perspectivas vão muito mais além.

O empreendedorismo, em conjunto com a liderança das mulheres, têm ganhado muita  força e aumentado a representatividade no mercado brasileiro. A Rede Mulher Empreendedora (RME) realizou uma pesquisa com 1300 mulheres no Brasil e revela que 85% já são empreendedoras, enquanto 15% pensam em empreender. As perspectivas e oportunidades só aumentam.

Empreendedorismo Feminino

A consultoria de moda é algo que serve como fonte de renda fixa e extra à muitas mulheres, alavancando mais ainda o empreendedorismo feminino, dando maior oportunidade para que mulheres, independentemente da idade, sejam donas de seus próprios negócios, acessando assim a total independência financeira almejada.

Segundo o maior shopping online de roupas em atacado – Atacado.com

‘’Muitas mulheres enxergam oportunidades promissoras a partir da revenda de roupas. Roupas da moda fitness e moda íntima são apostas interessantes para o mercado brasileiro, sobretudo neste momento da economia. A consultoria de moda surge com um importante impulso para a concretização do empreendimento e independência financeira’’

A consultoria de moda, unida às estratégias de vendas, é uma atividade que serve como fonte de renda fixa e extra à muitas mulheres, alavancando mais ainda o empreendedorismo feminino, dando maior oportunidade para que mulheres, independentemente da idade.

O Atacado.com afirma que:

‘’Mulheres que se identificam com o trabalho em torno de moda, planejamento e comunicação estão apostando na consultoria de moda para inserção no empreendedorismo, aproveitando assim as oportunidades do mercado. Mesmo em tempos de crise econômica, o mercado em torno do vestuário está a todo vapor. ‘’

O empreendedorismo feminino é mais forte do que o simples ato de empreender, é um movimento de transformação social que vem ganhando espaço na sociedade. É um movimento importante para dar força e visibilidade a outras diversas questões em torno do universo das mulheres.

Por Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*