Feira étnica com produtos indígenas acontece em Cuiabá

Por Ana Eliza Lucialdo

O Iakadu Escritório de Fomento a Negócios Locais e Étnicos em parceria com as mulheres indígenas Bakairi promove no próximo sábado, 29 de Junho, das 9h às 15h, a primeira edição da Feira Étnica do Quintal Iakadu, na rua Noêmia Evangelista Martins, número 585, no bairro Boa Esperança.

O evento acontece com expositoras indígenas do povo Bakairi e terá artesanato, biojoias, objetos de arte indígena e pinturas corporais.  Durante o evento, o público pode participar da oficina de negociação e vendas para artesãs indígenas, sendo a inscrição um quilo de alimento não perecível e pode ser feita no local.

A verba arrecadada será revertida para as artesãs expositoras a fim de promover o desenvolvimento local sustentável dessas mulheres indígenas. Para Darlene Yaminalo Taukane, diretora administrativa e de articulação do escritório, o empoderamento feminino nas aldeias promove a sustentabilidade das mulheres envolvidas em escoar suas produções. “O desenvolvimento local também acontece por meio de venda do artesanato e produção das mulheres indígenas, o nosso objetivo é fomentar a sustentabilidade financeira dessas mulheres”, relatou a diretora.

IAKADU

Exposição de produtos da artesã indígena na Roda de Conversa de Mulheres Indígenas de Mato Grosso no Sebrae Sustentabilidade

Exposição de produtos da artesã indígena na Roda de Conversa de Mulheres Indígenas de Mato Grosso no Sebrae Sustentabilidade

O Iakadu é uma empresa de consultoria especializada no desenvolvimento de soluções estratégicas e metodológicas, para o gerenciamento e execução de projetos na área de desenvolvimento local e sustentabilidade empresarial atuando no setor público e privado.

O escritório defende  que os projetos e negócios étnicos são poderosas ferramentas de transformação e desenvolvimento local ao criarem soluções inovadoras para problemas complexos, sendo capazes de sustentar e se multiplicar ao impactar positivamente as pessoas.

O Nome

O nome Iakadu no idioma Kurâ-Bakairi se refere ao bioma Cerrado, inspira-se pelo fato do renascimento da vegetação após o período de seca, tendo o ressurgimento em sua potencialidade de vida.

Assim como os povos indígenas diante da colonização resistiram bravamente perante as adversidades impostas, acreditamos que a criatividade, a tradição e a inovação podem ser potencias imprescindíveis na contemporaneidade.

Portfólio Iakadu

Na área de Desenvolvimento Local com principais trabalhos relacionados com: Elaboração, execução e avaliação de planos de desenvolvimento local; Elaboração e gestão de projetos; Moderação e facilitação de oficinas; Planejamento participativo e Roda de conversa.

E na área da Sustentabilidade Empresarial os principais trabalhos estão relacionados com:

Elaboração e gestão de projetos; Diagnóstico e análises setoriais e empresariais;Concepção, Criação e Organização de Programas de Visitas nas Empresas, para a melhoria da experiência corporativa com seu público de interesse; Consultoria estratégica;Consultoria de Negócios; Consultoria de Comunicação; Cursos In Company e Seminário e Simpósio.

iakadu convite

Serviço

Data:  29 de Junho

Horário: 8 às 15h

Local: Quintal Iakadu, na rua Noêmia Evangelista Martins, número 585, no bairro Boa Esperança.

Informação: (65)99272-2024 e  (66) 99976-3105

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*