Axé – Agora é pra valer!

Axé – Agora é pra valer! É o boletim informativo criado por Edson Axé, militante presente na luta dos movimentos sociais em Pernambuco. Axé é um boletim eleitoral e foi lançado no ano de 1999 e contou com 4 páginas e uma tiragem de 5 mil exemplares.

Nesta postagem será disponibilizada a primeira edição deste boletim.

AXÉ – Ano 1, Nº 01

Em sua primeira página o boletim traz um texto introdutório sobre Edson Axé, sua trajetória de luta pelos direitos da população no geral e o seu despertar para a Negritude no fim da década de 1980. Axé além de participar dos movimentos sociais, atua ativamente na vida política e já foi candidato a vereador pelo PT – Partido dos Trabalhadores. A apresentação do boletim foi escrita por Paulo Rubem Santiago na época em que era Deputado Estadual de Pernambuco.

Na página seguinte o informativo apresenta um texto do Reverendo Marcos Cosmo da Silva sobre a greve dos Policias Militares no ano de 1997, ressaltando a participação de Edson Axé como um dos líderes da greve. O Reverendo destaca, entre outros pontos, a filiação de Axé ao PT, que seria um “partido de perfil crítico, de compromisso social e afirmação socialista”. A terceira página contém uma entrevista com o fundador deste boletim.

Por último, o boletim apresenta algumas informações sobre as atividades de Edson Axé, entre outros eventos e notícias.

Nº1:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*