Ministra da Cultura fala sobre o Programa Cultura Viva e sobre nova Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural


Em nota oficial publicada hoje no site do Ministério da Cultura, a Ministra Ana de Hollanda reafirmou a importância e a necessidade de continuidade e aprimoramento do programa Cultura Viva, bem como de todas as iniciativas de Pontos de Cultura espalhadas pelo Brasil. Na mesma nota há também menção a nova e estratégica Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, resultado da fusão das antigas Secretaria de Cidadania Cultura e Secretaria de Diversidade Cultural.

Leia na íntegra abaixo.

O programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, é um marco da cena pública de práticas e experiências que forjam as políticas culturais no Brasil. Iniciado em 2004, possibilitou desvelar uma enorme rede criativa  no país, com a implantação de pontos de cultura em todo o território nacional.

Conforme dito no meu discurso de posse no MinC, este ministério reconhece, valoriza e tem claro a necessidade da continuidade e aprimoramento do programa Cultura Viva, sobretudo a partir de um intenso diálogo com todos os setores dessa conquista histórica.

Com a chegada de novos colaboradores, há um esforço concentrado para enxergar a realidade e particularidades de cada Ponto de Cultura, com o claro intuito de superar as dificuldades enfrentadas, avançar e aperfeiçoar essa construção política.

A nova Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural tem o objetivo de integrar ações, criar sinergias, articular redes, aumentar o nível de cooperação, ampliar a visibilidade e potencializar a diversidade e as singularidades –e, em especial, inovar o exercício de uma plena cidadania.

Ana de Hollanda
Ministra de Estado da Cultura


Via MinC.

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)
*


Pular para a barra de ferramentas