Cartografia da Cadeia Criativa do Livro


Este texto é uma compilação da pesquisa realizada, no âmbito da Diretoria de Livro, Leitura e Literatura (DLLL) do Ministério da Cultura (MinC), a fim de subsidiar uma proposta de política pública com foco na cadeia criativa do livro, uma linha programática até então pouco mobilizada na DLLL. Procuramos neste documento organizar os dados da pesquisa, dispersos em 05 relatórios temáticos, produzidos ao longo de 2011, cada um compondo um aspecto da cartografia. Para que se entenda, no documento 01 apresentamos uma proposta metodológica, no 02 um registro das articulações, no 03 parte da pesquisa realizada com entidades e autores, no 04 parte da pesquisa realizada entre os entes federados e o 05 apresenta os resultados da análise. O desafio é juntar os dados mais relevantes em um texto legível, pois esta fragmentação de informações ao longo de vários relatórios técnicos torna necessário um texto que organize a pesquisa. Este texto recupera dados e informações apresentados ao longo dos 05 produtos a fim de relacioná-los, analisar resultados preliminares e apontar cenários possíveis, com vistas à criação de uma política pública voltada para a articulação da cadeia criativa do livro.
.
Por Valéria Viana Labrea – @valerialabrea
.
Contatos: valeria.labrea(arroba)hotmail.com (61) 81789505
.
Consultoria realizada no âmbito da Diretoria de Livro, Leitura e Literatura – DLLL (Secretaria de Articulação Institucional/ Ministério da Cultura)/ UNESCO.
.
Finalidade da Contratação: Fornecer subsídios para o desenvolvimento de políticas, programas e ações para a cadeia criativa do livro.
.
.
  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)
*


Pular para a barra de ferramentas