Sobre

Blog do Movimento Autônomo de Cultura Digital.

  1. #1 by geraldo rebelo on 5 de março de 2011 - 19:42

    Amig@s, boa tarde (bom dia, boa noite).

    Elaborei uma concepção diferente da atual de como deveria funcionar o sistema de distribuição e arrecadação de direitos autorais no que se refere à área musical.

    Tomando conhecimento de que o Ministério da Cultura está propondo a revisão e/ou reformulação da lei que trata do assunto (Lei nº 6.910/98), enviei àquele órgão a citada proposta, que pode ser acessada no site http://www.cultura.gov.br – lá entrar no blog “Direito autoral” (parte inferior central), em seguida em “Outras propostas recebidas” (parte superior central) e lá clicar sobre o meu nome (Geraldo Erico Acioli Rebelo) na relação das propostas individuais, coluna da esquerda em “Pessoas Físicas”.

    É uma proposta que abrange os interesses de todos os que trabalham com música, sejam compositores, intérpretes, instrumentistas, regentes, usuários, etc, e visa a defender os direitos autorais numa sistemática benéfica para os artistas e para toda a cadeia partícipe da criação, produção, divulgação e distribuição musicais.

    Assim, solicito aos que trabalham com música que disponibilizem um pouco do seu tempo e paciência, leiam e analisem os dois textos (o 1º sobre a “distribuição” e o 2º sobre a “arrecadação” de direitos autorais).

    Caso concordem com a proposta, peço que enviem à Exma Sra Ministra da Cultura alguma mensagem solicitando que o Ministério a analise com a profundidade cabível.

    Creio que essa concepção solucionaria, de modo benéfico a todos, os problemas atualmente existentes nesta área, arrecadando e distribuindo de maneira mais justa a renda que circula nos meandros artístico-culturais-musicais.

    Um abraço.
    Geraldo.

  2. #2 by FELIPE CAMPOS PEREIRA on 20 de maio de 2011 - 14:36

    Prezado,

    Representando a publicação “Dicas de Políticas Publicas”, venho requerer que atualize os dados abaixo. O objetivo da atualização destes dados é que estes sejam divulgados da maneira mais completa possível em nossa publicação deste ano, que leva em consideração algumas entidades da sociedade civil organizada.

    Movimento Cultura Digital
    Cargo do principal representante:
    Nome:
    Sec.:
    Tel.:
    Fax:
    E-mail:

    Atenciosamente,

    Felipe Campos Pereira

    • Foto de perfil de Felipe Cabral

      #3 by Felipe Cabral on 21 de maio de 2011 - 21:21

      Olá Felipe C. Pereira!

      O Blog Movimento Cultura Digital não é uma entidade nem um grupo hierarquizado.

      Ele surgiu em função de algumas demandas de Pontões de Cultura Digital e de ativistas da Cultura Digital. Tais pessoas integram uma lista para discussões políticas relacionadas ao tema e conformam-se em colegiado, elegendo representantes na Teia Nacional dos Pontos de Cultura na data de sua ocorrência.

      Esta é a lista: http://groups.google.com/group/gtculturadigital

      Oficialmente há 3 representantes:

      Daniel Marostegan e Carneiro – daniel@teia.org.br
      Fabricio Solagna – magicofuxu@gmail.com
      Eduardo – multiplicandotalentos.org@hotmail.com

      Mas atualmente somente o Daniel Marostegan responde pelo GT Cultura Digital e está ativo.

      Felipe Cabral (eu), Thiago Skarnio, Uirá Porã, Raul Luiz, Fabiane Balvedi, Pedro Jatobá, Ivana Bentes, Fabiana Goa, Jader Gama, entre outros participantes, estamos sempre antenados nas políticas publicas relacionadas ao tema e temos procurado sempre interlocução com instâncias do estado que tem governabilidade sobre isso.

      Espero ter ajudado.

      Abraço,

      Felipe Cabral

(não será publicado)
*


Pular para a barra de ferramentas