Secretário de Comunicação de Rollemberg abre o diálogo com blogs e sites

LucianoSuassuna(Sec.Com)

Em tempos de comunicação em rede, dialogar com às novas mídias é o desafio de qualquer governo. O secretário de comunicação de Rodrigo Rollemberg, Luciano Suassuna, tem mantido contato direto com blogueiros, editores de sites e jornalistas da web.

A transparência e divulgação dos atos governamentais, que definem a imagem externa de um líder político junto a comunidade. Na visão de Suassuna, que também é jornalista e com vasta experiência em diveros veículos, a mídia deve ter liberdade, sempre e ouvir sempre os dois lados e fazer o seu papel, levando o jornalismo sério e imparcial aos leitores.

O secretário já esteve reunido com líderes da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política de Brasília/ABBP, do Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília/MPC e outros grupos de comunicadores da internet. Isso já diferencia o secretário, que ao contrário de outros gestores, se comunica com quem está na ponta.

Suassuna, que nasceu na Paraíba, morou por muitos anos em Brasília. Trabalhou no portal IG e na revista IstoÉ e também atuou na campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo, em 2014. E agora é responsável por gerenciar Agência Brasília, Assessorias do Governo e toda comunicação de Rodrigo, de quem é amigo pessoal.

Fonte: Eldo Gomes / Acontece Brasília

Jornalistas de Política do DF participarão das Sabatinas Política de Brasília

SabatinaPoliticadeBrasilia

Os senadores do Distrito Federal, serão sabatinados por blogueiros e jornalistas, em evento na ACDF

Mesmo em período de eleições municipais, o ritmo dos debates políticos no Distrito Federal prometem esquentar o púlpito da Associação Comercial do Distrito Federal/ACDF, com a realização da Sabatina Política de Brasília, que receberá os 3 senadores eleitos em Brasília, para um bate papo com a imprensa local, convidados e público inscrito.

A Sabatina Política de Brasília acontecerá no auditório da ACDF, em formato de talk show, com perguntas dos profissionais da imprensa. Haverá uma área para os Blogueiros e Jornalistas de Política de Brasília.

“Não basta estar eleito. É preciso prestar contas do mandato e ser transparente com a imprensa, com as lideranças e com o povo de Brasília”, com essa visão, às Sabatinas Políticas de Brasília, no auditório da ACDF, tem previsão de iniciar os trabalhos no final de agosto.

José Reguffe, Hélio José e Cristovam Buarque, serão recebidos individualmente, em datas a serem divulgadas nos próximos comunicados.

Informações: SabatinaPolíticaBrasilia@gmail.com

Defensoria Pública recebe produtores de conteúdo para sites e blogs

DefensoriaPublica_Recebe_Jornalistas-e-Blogueiros

Na última semana de julho, um marco para os profissionais da mídia online, que foram recebidos pelo defensor público-geral do DF, Ricardo Batista, no 1º Encontro com Blogueiros do DF.O evento teve o intuito de aproximar os portais de notícia e apresentar os trabalhos e projetos da Instituição. Durante o encontro, o defensor esclareceu dúvidas sobre a instituição e conheceu os blogs participantes.

Nós sentimos a necessidade de divulgar para a população de Brasília os serviços que nós desenvolvemos. Apesar da Defensoria Pública atender cerca de 600 mil pessoas por ano, nem todos sabem dos nossos serviços e ainda que saibam, não compreendem qual é o nosso papel dentro do Sistema de Justiça”, esclarece o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista.

Ele ainda fala sobre a importância desse contato. “Não há muita clareza nem da população e nem do meio jornalístico em geral. Nós precisamos trabalhar isso. Essa informação que nós estamos disponibilizando sobre os nossos serviços e do que é a Defensoria Pública tem que chegar a quem realmente precisa, esse é o maior objetivo deste evento”, afirma.

O evento teve apoio da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política – ABBP, do antigo Movimento dos Blogueiros, que agora se chama Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília – MPC, que incluirá jornalistas da web, sites e os blogs e tem a coordenação do jornalista Eldo Gomes.

Nos termos da Constituição Federal, a Defensoria Pública é instituição permanente, autônoma, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.

O Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília/MPC, pretende agora reunir os Blogs de Moda, em um evento voltado para o segmento com artistas, artesões e food trucks. E também com outras instituições com relevância social e de interesse público. Informe-se:BlogueirosDF@gmail.com

Agora somos o Movimento dos Produtores de Conteúdo – MPC

Jpeg_MPC

Grupo dos Blogueiros de Brasília vira “Movimento dos Produtores dos Produtores de Conteúdo – MPC”

Iniciado em 2011, antigo ‘Movimento dos Blogueiros’ muda nome e foco de atuação. Agora, passa a se chamar “Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília – MPC”, voltado para todos os produtores de conteúdo na web: sites, blogs, portais, etc.

A partir de agora, o Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília/MPC, passa a ser um movimento social voltado para quem produz conteúdo em diversas plataformas. A ideia é agregar o ‘jornalismo digital’ e todas suas nuances. Sem distinguir pequenos, médios ou grandes veículos.

Queremos agregar, cada vez mais. E isso só acontece com a união de quem está a frente da produção de conteúdo online. O jornalismo digital vive uma fase de mudança. Tanto na sua forma de financimaento, quanto na maneira de produzir e interagir. Queremos agregar aos diversos estilo de produtores de conteúdo. Da grande mídia até os pequenos blogs”, destaca o Jornalista e coordenador do grupo, Eldo Gomes.

Abrimos um novo cadastro, para quem quer agregar e somar ao MPC. Um grupo de produtores de contéudo que preza pela [1] ética, [2] qualidade de conteúdo, [3] visão empreendedora e [4] pela atuação colaborativa.

O Movimento dos Produtores de Conteúdo – MPC é voltado para jornalistas, editores de sites, portais e blogs. De todas às áreas e regiões do Distrito Federal.

[ Faça parte ]

Faça já sua inscrição e participe das ações coletivas/colaborativas do grupo mais plural de jornalistas online, editores de sites e blogs, do Distrito Federal:
Faça sua inscrição: https://goo.gl/forms/U6b4ykhj8liCkQPF3
Telefone de contato: (61) 9 8474 – 4169 Kelly Brasil

Jornalistas e Blogueiros debatem ações coletivas no Espaço Multiplicidade de Coworking

BlogueirosDF

Nesta terça-feira, 19 de julho, por iniciativa do Movimento dos Blogueiros e Novas Mídias, um grupo de jornalistas e blogueiros estiveram reunidos na Sala Multiuso, do Espaço Multiplicidade de Coworking, na Asa Norte/DF, para debater ações de iniciativa colaborativa do movimento.

A plenária reforçou a parceria do Movimento de Blogs com a Associação Brasiliense de Blogueiros de Política/ABBP, debateu sobre a ética nos Blogs, eventos voltados para mídias online/sites/portais de política e moda no DF. O apoio do Encontro de Blogueiros, 2ª edição de 2016, do grupo e também o resgate do diálogo com comerciantes da área central de Brasília/DF, com o intuito de promover o comercio da Asa Norte e Sul, além do engajamento com o circuito empresarial do Plano Piloto com às novas mídias.

A blogueira Juliana Lima, do Blog da Ju, propôs a realização de um evento voltado especificamente para os blogs de beleza, estética e moda em Brasília, que sera formatado nos próximos dias, envolvendo artesões, empreendedores da moda e com apoio de vários segmentos.

Além disso, o grupo discutiu a oficialização de uma tabela única de preço para serviços/consultoria/posts/ em blogs e sites, no site oficial do Movimento dos Blogueiros, com as novas práticas comerciais aplicadas a internet, que será disponibilizada agosto, como base para para os blogs, sites e editores de sites em geral.

O próximo encontro do grupo é junto é no “Café com Defensor-Geral do Distrito Federal, Ricardo Batista“, no dia 26 de julho, terça-feira, 10h. Restrito a blogs confirmados.

1º Encontro com Blogueiros realizado pela Defensoria Pública DF

ConviteBlogueirosDF

A Defensoria Pública do Distrito Federal realizará o 1º café com blogueiros, no dia 26 de julho, terça-feira, às 10h, para estreitaro relacionamento do órgão junto aos comunicadores da internet e apresentar, em um café para blogs convidados, às ações do órgão.

O Defensor Público-Geral do Distrito Fedderal, Ricardo Batista, receberá os blogueiros para um café, seguido de apresentação dos projetos do órgão e apresentação dos blogueiros, junto a instituição/equipe. A Defensoria Pública do DF presta assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade à população hipossuficiente, entre outros projetos.

O evento será para 30 blogueiros, por isso, confirme presença o quanto antes. O encontro conta com apoio do Movimento dos Blogueiros de Brasília – MBB e da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política – ABBP. O encontro é aberto a todos os blogueiros do Distrito Federal, confirmados.

(61) 9 8250 – 6040 c/ Kimberly

2ª Plenária dos Blogueiros de Brasília 2016

PlenariaMBB

O Movimento dos Blogueiros e Novas Mídias, coordenado pelo jornalista Eldo Gomes, do site Acontece Brasília, convida todos os blogueiros do Distrito Federal para 2ª Plenária de Blogs do DF.

A ação acontece na próxima terça-feira, 19 de julho (terça-feira), as 17h30, restrita aos blogueiros e jornalistas – confirmados.

Temas a serem discutidos: Ética nos Blogs, 2º Maior Encontro de Blogueiros 2016, Café com Empresários e Políticos, Encontro de Youtubers e outros.

Serviço

Dia: 19 de julho / Terça
Horário: 17h30
Local: Espaço Multiplicidade de Coworking
Endereço: SCRN 702/703 – bloco G – lojas 46/47 – Asa Norte/DF

Primeira dama, Márcia Rollemberg, convida blogueiros para abertura do programa ‘Portas Abertas’

Convite(PrimeiraDama)(DF)

A Residência Oficial de Águas Claras foi construída em 1961, sendo que, de lá para cá, ela teve várias designações, quais sejam: Granja Modelo 5; Residência Vicente Pires; Granja Águas Claras e, finalmente, Residência Oficial de Águas Claras, denominação esta que perdura até hoje.

O nome Águas Claras faz referência ao curso d’água existente no local. Hoje, a Residência cumpre a função de moradia Oficial do Governador, além de ser o local onde se realizam reuniões trabalho e políticas, envolvendo os órgãos do Distrito Federal.

Dessa forma, pensando na democratização do espaço público e atendendo a um desejo manifestado pelo Excelentíssimo Senhor Governador Rodrigo Rollemberg e pela Primeira-dama e Colaboradora de Brasília, Márcia Rollemberg, surgiu o programa Residência Oficial Águas Claras de Portas Abertas como uma política pública inovadora voltada para a população do Distrito Federal inserida no turismo cívico.

A abertura da Residência para visitação, dentre outras finalidades, busca democratizar o acesso da população ao patrimônio histórico, à cultura e a todo o acervo público que integram a Residência Oficial de Águas Claras, bem como desenvolver ações permanentes de promoção da cultura.

[ Eventos ] Palestra gratuita abordará o “Snapchat para negócios”

TerçaMultipla

Com apoio do Movimento dos Blogueiros & Novas Mídias e do Espaço Multiplicidade, o jornalista Eldo Gomes e a social média Lívia Dantas, farão uma palestra sobre “SnapChat para negócios“, de forma gratuita.

O crescimento do SnapChat virou pauta nas principais rodas de conversa de influenciadores digitais e o tema será abordado na Terça Multipla, do Espaço Multiplicidade, no dia 21 de junho, terça-feira, às 19h, com entrada gratuita, mediante inscrições. O evento acontece na 702/703 norte, Bloco G, Loja 46, Asa Norte – Brasília/DF.

“O evento foi Inspirado no crescimento do Snapchat, que já está entre os 15 aplicativos mais usados pelos brasileiros e pelo mundo são, ao menos, 200 milhões de usuários. A ideia é abrir o diálogo com empreendedores e interessados em novas mídias, sobre como podemos utilizar essa rede para os negócios”, destaca o digital influencer Eldo Gomes, da organização do evento.

Serviço:
21/06 – Terça Multipla – “Snapchat para Negócios”
Local: Espaço Multiplicidade
Bate Papo com: Eldo Gomes( Digital Influencer) e Livia Dantas (Social Media)
Horário: 19h
Acesso: Gratuito, mediante doação de 1kg de alimento.
Endereço: SCRN 702/3 – Bloco G – Lojas 46/47 – Asa Norte
Informações: http://www.eldogomes.com.br/snapchatday/
Confirme presença: NovasMidiasBrasilia@gmail.com

Brasília: 10 blogs e sites de política do Distrito Federal

1 – Blog do Edgar Lisboa
http://www.edgarlisboa.com.br/

2 – Acontece Brasília – Eldo Gomes
http://www.acontecebrasilia.com.br

3 – Blog do Callado
http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/ 

4 – Blog do Donny Silva
http://donnysilva.com.br/

5 – Blog do Odir
http://www.blogdoodi.com.br/

6 – Blog do Sandro Gianeli
http://sandrogianelli.com.br/

7 – Kleber Karpov Política Distrital
http://www.politicadistrital.com.br/

8 – Blog do Chiquinho Dornas
http://chiquinhodornas.blogspot.com.br/

09 – Fred Lima
http://www.blogdofredlima.com.br/

10 – Vovó Blogueira – Repórter Malu Silva
http://www.reportermalu.com.br/

Movimento dos Blogueiros e Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política

Com o intuito de fortalecer os profissionais da blogosfera que atuam na política, o Movimento dos Blogueiros, com o ingresso do coordenador e alguns membros, na Associação Brasiliense de Blogueiros de Política – ABBP, a convite do presidente Fred Lima e do vice, Sandro Gianelli, convidam o coletivo para fazer parte também desta frente.

Os blogueiros que cobrem política e que quiserem se filiar a ABBP, por favor procurem o coordenador do MBB, Eldo Gomes, ou fale diretamente com um dos presidentes citados.  Na comunicação, quanto mais parcerias e ações conjuntas, maior é o resultado positivo para aqueles que buscam crescer “juntos”. Sozinho, não chegamos a lugar algum.

>> selinho híbrido, para quem quiser agregar também a ABBP

selinho-blogueiros-hibridos

Sessão Solene celebrará dia do blogueiro na Câmara Legislativa

Dia do Blogueiro

Na próxima terça, 7 de junho, será realizado na Câmara Legislativa uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Blogueiro. O evento será aberto ao público e se estende aos familiares e amigos, por iniciativa da deputada distrital Luzia de Paula, com apoio da presidente da casa legislativa, Celina Leão.

“Mais uma vez, fortalecendo a categoria de profissionais da esfera digital, a Câmara Legislativa abre suas portas para enaltecer quem faz e acontece nas mídias digitais. O blogueiro é o profissional da nova geração. Com vasta importância para nossa democracia”, Eldo Gomes, Coordenador Geral, Movimento dos Blogueiros de Brasília.

Durante a Sessão, alguns blogs serão homenageados e no final será realizado um pequeno evento de confraternização organizado por algumas lideranças como: a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política – ABBP, presidida por Fred Lima, Associação de Ativistas Digitais – ASSAD, presidida por Jeová Rodrigues, Associação de Veículos de Comunicação Comunitária – ASVECOM, presidida pelo Edvaldo Brito, o novo Movimento Independente Novas Mídias – MIB e o Movimento Social dos Blogueiros e Novas Mídias de Brasília – MBB.

Programe-se

Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro
Data: 7 de junho de 2015
Horário: 19 horas
Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal]
Endereço: Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5 – Central, Brasília
Informações: (61) 3348-8242