10 COISAS PARA FAZER NO DIA DAS CRIANÇAS | #10coisasSOBRE


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
* Inscreva-se no canal #10coisasSobre (aqui)
** Envie o vídeos pros seus amigos e comente@ (Youtuber)
*** Últimos vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCzg4xlNy4i2vDh87flFG30w/feed
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Copyright © 2017 (#10coisasSOBRE) – Direitos reservados.

INFLUENCERS: Influenciadores digitais da região de Brasília

InfluencersBSB

O papel dos influenciadores digitais pelas marcas/empresas não é mais novidade! Todos os dias blogueiros e youtubers assinam ações de marketing em diversos segmentos mostrando o código de influência.

Os resultados são mais eficazes quando avaliado por segmento, diversificar o público e mesclar vários influenciadores, de diferentes áreas, para cada job/campanha. O ideal é investir em quem é da região do cliente.

“Acredito que vencerá no futuro quem dominar conteúdo e/ou serviço, que tendem a ser cada vez mais segmentados por necessidades”, A relevância e o poder dos influenciadores Alexandre Waclawovsky Head de marketing digital da Nestlé

Conheça 09 influenciadores regionais de Brasília:

Agda Carvalho
– Fala sobre Consumo
https://www.instagram.com/negra_e_estilosa/

Garota Jambo
– Fala de beleza
www.instagram.com/GarotaJambo

Gillian Caetamo
– Fala de LifeStylo
https://www.instagram.com/GillianCaetano/

Eldo Gomes
– Fala sobre Entretenimento/Turismo/Notícias
www.instagram.com/SiteEldoGomes

Juliana Lima
– Fala de Moda / Beleza
https://www.instagram.com/deolhonaju/

Denize Lima
– Fala sobre moda
www.instagram.com/DenizeLima

Karl Jeanneth
– Fala sobre Gastronomia
https://www.instagram.com/karljeanneth/

Duda Marinho
– Fala de humor/geek
https://www.instagram.com/regra9/

Cris Cavalli
– Fala sobre Sociedade/Luxo
https://www.instagram.com/criscavalli/

Brasília: Influenciador Digital Eldo Gomes entrevista CEO da Claro

 

 

 

Sindicato dos Jornalistas realiza 2º Festival de Música

unnamed

O Sindicato dos Jornalistas do DF irá realizar no próximo sábado, 19/8, o seu 2º Festival de Música. Com o tema Rock na Capital Federal, o festival contará com sete bandas. Todos os grupos musicais são compostos por profissionais de comunicação. Os ingressos custarão R$ 10,00 e os sindicalizados terão direito à entrada gratuita.

A primeira edição do evento em fevereiro também prestigiou o rock. Cerca de 300 pessoas acompanharam as dez bandas que se apresentaram na laje do Sindicato. A entidade tem o objetivo de manter uma agenda anual com festivais de diferentes ritmos musicais para resgatar a tradição festiva da categoria e promover as bandas locais. A intenção é que o Sindicato seja novamente uma referência para a cultura do DF.

O SJPDF aposta no espaço nobre da sua sede, próxima das principais redações de jornais no centro da cidade e com vista privilegiada da Capital. “A intenção é que os colegas se aproximem mais da entidade e priorizem os nossos festivais, bem como outros eventos realizados pelo Sindicato como é o caso da Cozinha Fotográfica e da La Pauta, este último ganhou grande reconhecimento da categoria nos quase três anos que foi realizado”, afirma Alan Marques, coordenador de cultura do SJPDF.

Bandas

1º) Koppa –https://www.facebook.com/bandakoppa/

2º) Caos Lúdico –https://www.facebook.com/caosludicobsb/

3º) Navan –https://www.facebook.com/NavanOficial/

4º) Eufohria-https://www.facebook.com/eufohria/

5º) k-Libre-https://www.facebook.com/klibreofficial/

6º) Cydonia-https://www.facebook.com/bandacydonia/

7º) Escolta-https://www.facebook.com/EscoltaBanda/

Serviço

2º Festival de Música do SJPDF – Edição Rock

Dia:19/8, às 21h

Local: SIG Quadra 420 – Cobertura

Ingressos: R$10,00 a venda na sede do Sindicato (lotação máxima 600 pessoas)

Jornalistas sindicalizados terão entrada gratuita

Contato:(61) 3343-2251

ABBP: Projeto de Lei que limita gastos com publicidade causa incertezas

abbp

 Pela redação do Projeto, ficaria vedada a realização de despesas com publicidade e propaganda governamental por qualquer meio de comunicação, exceto a que se refira às campanhas de informação, conscientização e orientação sobre políticas públicas, e a que for legalmente obrigatória à validade de atos administrativos, no período em que o Poder Executivo, o Poder Legislativo, o Tribunal de Contas do DF e a Defensoria Pública excederem o limite prudencial com gasto de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em resumo, as campanhas de informação, conscientização e orientação deverão ser devidamente justificadas para a aplicação e disponibilização de recursos. Já as propagandas governamentais só se darão após a comprovação através de Relatório de Gestão Fiscal que confirme o equilíbrio das contas públicas.

Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP) se antecipou e entrou em contato com o deputado para mais esclarecimentos acerca do projeto. Em suas palavras, Negreiros disse:


Robério Negreiros

“O projeto que protocolei não acaba com a mídia institucional sem critérios previamente definidos. Apenas estamos colocando em discussão o tema para que valores gastos com mídia sejam discutidos temporariamente se os poderes Executivo e Legislativo extrapolarem o limite da LRF. Estamos nos avizinhando a um tema bastante espinhoso que seria o parcelamento de salários dos servidores públicos pelo GDF. Não aprovarei nada sem antes discutir com o segmento de mídia e inclusive acatarei sugestões de emendas. O tema está em fase inicial no processo legislativo.”

Na sua justificativa para a apresentação do Projeto, Robério Negreiros afirmou ser necessário e imprescindível se fazer um ajuste fiscal, porém seria uma ilusão achar que isso se faria de uma hora para outra. Poderia até fazê-lo, mas com um risco muito grande do desmantelamento dos serviços públicos, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança. Esclareceu que mesmo com a apresentação do Projeto, tudo ainda está na fase embrionária e muita discussão pode ser feita para aprimorar o mesmo.

 “Não farei aprovação de projeto de minha autoria sobre esse tema sem debater com o setor da mídia previamente. O PL está em fase inicial no processo legislativo. Também não descarto a retirada do referido projeto de pauta, visando um amplo debate para que não haja qualquer ameaça ao importante setor que vive de mídias governamentais. A crise econômica do GDF atual nos remete a esse debate enquanto perdurar a ultrapassagem ao limite prudencial da LRF”,concluiu Negreiros em nota exclusiva à ABBP.

Do Portal ABBP

Eldo Gomes celebra 10 anos com assessoria de imprensa em Brasília e Marketing Digital

acontece-agencia(assessoriadeimprensaembrasiliadf)Divulgar sua empresa, evento ou serviços em Brasília requer marketing digital e assessoria de imprensa

Com o boom das novas mídias: Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Twitter e outras, a internet se torna cada vez mais essencial na hora de promover uma empresa, seus serviços, conseguir emplacar um novo produto ou até mesmo dialogar com clientes. Para isso, é essencial trabalhar com profissionalismo e ter consultoria especializada. Uma boa comunicação requer planejamento estratégico, linguagem específica, monitoramento, identidade visual apropriada e um bom plano de ativação.

O diálogo digital da empresa ou empreendedor, tem que ser claro e objetivo. Tanto os clientes atuais, os que podem ser prospectados e até mesmo aqueles que estão em dúvida sobre quando iniciar uma consultoria especializada, precisam de clareza. O marketing de conteúdo é uma ferramenta exemplar para às novas mídias. Mas, requer profissionais competentes”, conta o jornalista e CEO, do site EldoGomes.com.br, que atua neste segmento há 10 anos.

O site do digital influencer e consultor em novas mídias, do comunicador Eldo Gomes, segue esta receita de produção. E é gerido pela Acontece Agência, sua startup de marketing digital e assessoria de imprensa em Brasília, que ramifica o atendimento com outros profissionais e empresas, para ajudar empresas, empresários, prestadores de serviços, artistas, a alcançarem resultados com redes sociais, assessoria de imprensa e, claro, o plano de comunicação digital estratégico – da Acontece Agência.

Um bom conteúdo digital, associado a uma assessoria de imprensa planejada, segue a receita de atingir metas tangíveis para empresas e empresários. Mas, não só o marketing, se houver recursos é importante também fazer anúncios em veículos específicos, mídias segmentadas e atuar com influenciadores que abordem o conteúdo do público que deseja atingir.

A startup Acontece Agência e o Site EldoGomes.com.br, de Brasília, atuam neste segmendo de consultoria em marketing digital, associado ao trabalho de assessoria de imprensa. “Hoje a internet tem sede de conteúdo de qualidade. Por isso bons criadores de conteúdo: vídeomaker, redatores, designs, que associarem a atuação a um bom planejamento tendem a gerar resultados implacáveis”, conta o jornalista e consultor digital Eldo Gomes.

Saiba mais:
Acontece Agência

Assessoria de Imprensa em Brasília e Consultoria em Marketing Digital
Há 10 anos atuando na capital federal

(61) 9 8181 – 6712
comercial@eldogomes.com.br

Youtubers e Influenciadores Digitais de Brasília na Campus Party

IMG_8731

O jornalista multimídia e youtuber Eldo Gomes, apresentou uma palestra e talk show, na Campus Party Brasília, com digitais influencers brasilienses, convidados para um bate papo sobre produção de conteúdo no Distrito Federal e o uso das mídias digitais na era de diálogo em novas mídias.

Além de youtubers, digitais influencers, blogueira e assessora de imprensa, o comunicador debateu da importância do conteúdo na era do multi-compartilhamento em mídias mobile e efêmeras.

Campus Party Brasília receberá Youtubers

cpbsb

O Maior Evento de Tecnologia do Mundo chegou a capital. No terceiro dia da Campus Party Brasília – CPBRA 2017 – sexta-feira, 16 de junho, às 21h30, terá em sua programação o Encontro de Youtubers de Brasília. São 08 canais convidados, de vários formatos e linguagens, com o objetivo de passar um pouco de pré, pós e produção audiovisual no youtube, para os Campuseiros, em formato de talk show.

Um bate papo, com vários temas voltados pro segmento, com os canais convidados desta edição:

OLAVO VIRGILIO – Vlogs
https://www.youtube.com/user/OlavoVirgilio
Olavo Virgílio é youtuber e compartilha semanalmente em seu canal momentos de sua vida de maneira bem humorada e criativa. É mestre em psicologia clínica e diretor do canal infantil “Varal de Histórias”.

JNOBRESTYLE – Moda Masculina
https://www.youtube.com/channel/UCsRjNq_guebyI5nH1K6b_Jg
JADSON NOBRE – Brasiliense, publicitário e amante de moda masculina, metrossexual assumido e viciado em cuidados pessoais. Criou o canal pra mostrar um pouco mais o que gosta. Fala sobre o universo masculino.

Negra e Estilosa – Receitas caseiras e Produtos Acessíveis
https://www.youtube.com/user/sonhadora48 
Agda Camila – Mineira, estudante de publicidade, casada e mãe da Michelly. Gosta de arte em geral e trabalha na internet há 2 anos falando sobre beleza e o universo da mulher negra.

Rogoel – Esquetes | https://www.youtube.com/user/Rogoel/featured

Ronaldo Piovezan – “Nosso objetivo é sempre vê-lo sorrindo!”, com essa chamada, o canal Rogoel, de esquetes, alcança um vasto público e o youtuber ainda produz e edita diversos canais

Regra9 – Humor | https://www.youtube.com/regra9
Eduarda Marinho – Psicóloga por formação e criatividade como busca, gosto de ajudar, mas sem perder a piada. “Escrevo, sirvo, lavo, passo, cozinho pra fora, comando, me divirto e faço o humorístico Regra 9”.

DeOlhoNaJu – Variedades, Eventos e Moda
https://www.youtube.com/channel/UC09ocIHAwdngPezRt60vvJw
Juliana Lima – Blogueira, Youtuber, Miss, Modelo, Administradora, Arquivista e Brasiliense que adora falar de moda, beleza e utilidades do universo feminino, além de compartilhar experiências de sua vida.

Viver em Brasília – Saúde e entrevistas
https://www.youtube.com/user/viverembrasilia
Mônica Nobrega – Apresentadora, palestrante e Youtuber. No Canal Viver em Brasília, trás vídeos motivacionais em diferentes formatos, além de conselhos sempre com uma palavra amiga. Fala sobre saúde, como vídeo de cirurgias, entrevistas médicas, terapias, palestras completas, espiritualidade e outros.

Eldo Gomes TV – Canal de Turismo, vlogs, etc |https://www.youtube.com/EldoGomesTv
(Apresentador/Criador do evento)
Eldo Gomes faz um canal de variedades associado ao site EldoGomes.com.br, que falam sobre: Entretenimento, Cultura, Política, Turismo e outros. Especializado em Jornalismo Multimídia há 10 anos. Jornalista com experiência em Rádio e TV.

Serviço
Encontro de Youtubers de Brasília na Campus Party
Data: 16 de junho
Horário: 21h30
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Blogs com atualizações diárias podem se formalizar como MEI

BlogsDiarios

No Brasil, existem milhares de profissionais que atuam na produção de conteúdo na web. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, oferece na Classificação Nacional deAtividades Econômicas (CNAE), a opção 5812 – 301, que além de ser aceito pelo Simples Nacional, conforme [ anexo ] – permite o “Editor de Jornais Diários”, eletrônicos ou não, a atuarem no âmbito federal com seus respectivos conteúdos digitais.

A atividade prevista e autorizada pelo Legislativo, EDITOR(A) DE JORNAIS DIÁRIOS (Incluído pela Resolução CGSN nº 117/2014), é prevista pela Receita Federal e está disponível no Portal do Empreendedor Individual.

O levantamento das informações estão disponíveis no site do IBGE, na aba do CNAE,
conforme link [ aqui ]. ( 5812-3/01 JORNAIS ELETRÔNICOS DIÁRIOS;).

As informações estão disponíveis nos links grifados acima, com levantamento do IBGE e também do Portal do Micro Empreendedor Individual.

O pequeno empreendedor cadastrado como MEI, em verdade, funciona como uma empresa no que se refere à formalização, possuindo CNPJ e podendo emitir nota fiscal, de forma que, caso você possua a qualificação necessária para prestar o serviço ou fornecer o produto em questão, você pode, certamente, fazê-lo a órgãos públicos.