Governador Rodrigo recebe blogueiros de política do DF

blogueiros-de-brasilia-e-rollemberg

O Grupo dos Produtores de Conteúdo – GPC – para sites e blogs convidados, esteve presente juntamente com outras associações parceiras

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) recebeu para uma conversa franca, no Palácio Buriti, na manhã desta terça-feira (20),  35 blogueiros do Distrito Federal, para discutir a atual realidade de Brasília. Destacou a importância dos blogs que atuam junto à comunidade e interatividade com a população.

Rollemberg fez um relato da situação que o Distrito Federal vem enfrentando desde a sua posse quando recebeu o governo com uma dívida de 6 bilhões e 500 milhões de reais. Acentuou a necessidade de cortes em todas as áreas lembrando que de 38 secretarias existentes cortou para 24 e hoje já estão em 20. Reduziu cinco mil cargos comissionados e promoveu economia no custeio como viagens, gasolina ne outros gastos.

Rodrigo Rollemberg fez um balanço dos investimentos que o governo vem fazendo citando como exemplo, obras nas cidades satélites como galerias pluviais, drenagem e conjuntos habitacionais como em Sol Nascente, Vicente Pires. Falou da Rede de Esgoto, captação do sistema Torto/Bananal. Assinalou que apesar da crise, a CAESB fez investimentos já muito maiores que o governo Agnelo Queiroz. Falou das obras do trevo Norte, da licitação do túnel de Taguatinga que deve começar em breve e ciclovia Taguatinga-Plano Piloto que deve iniciar na próxima semana.

Destacou a importância de ampliação do atendimento à saúde através das organizações sociais.  Abordou os projetos das Casa de Cultura e a busca de parceria para a recuperação do Teatro Nacional.

Rollemberg disse da preocupação com a segurança pública. Lembrou que hoje o índice de criminalidade é menor que nos anos anteriores e que as autoridades policiais e governo buscam estratégias para enfrentamento do roubo ao patrimônio. Falou do projeto bem-sucedido, conjunto, no Setor Comercial Sul aonde foi reforçada a segurança e feita a recuperação da área com mais energia e melhorias diversas, com apoio de várias secretarias que transformam a área central em local mais seguro e aprazível.

Assinalou a articulação do Fórum de Governadores que propicia melhores negociações com o governo federal; regulamentação do comércio eletrônico, mudança da indexação da dívida dos Estados

Revelou a preocupação do governo com a Polícia Militar e Polícia Civil. Na PM aconteceram 2.200 aposentadorias no período. Foram tirados dos serviços internos acerca de 900 policiais que hoje já atuam nas ruas.

Quanto ao fechamento de delegacias revelou que a Polícia Civil avalia a situação para ver se esse é o melhor momento para uma decisão como esta.

Outro ponto abordado pelo governo Rodrigo Rollemberg, foram eleições para as administrações regionais. Defende que a administração regional, tenha um corpo técnico e que possa fazer um trabalho bem mais qualificado e com maior velocidade, conhecendo de perto os problemas de cada comunidade e tendo capacitação técnica para resolver as demandas. Afirmou que os gastos seriam mínimos para as eleições pois aconteceriam junto com as eleições para deputados e senadores. ( Da Agência Digital News).

Jornalistas e Blogueiros do Grupo dos Produtores de Conteúdo em pauta na TV

Produtores-de-Conteudo-DF

Eldo Gomes, Malu Silva e Edgar Lisboa, do Grupo dos Produtores de Conteúdo – GPC – para sites e blogs convidados, participam do programa Diário Brasil, com Celso de Marco.

Mídias sociais e a política no Distrito Federal foram os temas do programa Diário Brasil, na Rede Gênesis, na tarde desta terça-feira (20) sob o comando do jornalista Celso de Marco.

Os entrevistados:  jornalistas Eldo Gomes, editor do Acontece Brasília, Malu Silva, editora do Blog da Malu e Edgar Lisboa, editor do blog: www.edgarlisboa.com.br.

Com a participação de telespectadores, bastante informação e descontração os jornalistas avaliaram as alternativas para o Palácio Buriti, em Brasília, para as próximas eleições. Fizeram uma análise das novas mídias no dia a dia da população e a importância das mídias sociais, principalmente, na política.

tv-genesis

Eldo Gomes, Maly Silva e Edgar Lisboa, são do Grupo dos Produtores de Conteúdo e da ABBP

Entre os nomes abordados pelos jornalistas para o governo do DF, surgiram: Rogério Rosso, (PSD/DEF), deputado federal; Renato Rainha, presidente do Tribunal de Contas do Distrito federal; Valmir Campelo, ex-ministro do tribunal de Contas da União e Tadeu Felipelli, ex-vice-governador do DF.

Celso de Marco há 8 manos no programa da Rede Gênesis, e com mais de 30 anos de jornalismo, num momento turbulento para o país e para os cidadãos, consegue levar o programa   com muito conteúdo, análise e uma linguagem leve e acessível a todos os espectadores, sempre valorizando as boas notícias. O programa será reprisado, nesta quarta-feira (21), ás 17 horas. Da Agência Digital News

Antigo “Movimento dos Blogueiros”, agora Grupo de Produtores de Conteúdo, para convidados

Convite(ReuniaoMPC)22-09

O seleto grupo de comunicadores da mídia online brasiliense, Grupo dos Produtores de Conteúdo/GPC – para convidados – que antes era Movimento dos Blogueiros – se reunirá na próxima quinta-feira, 22 de setembro, às 19h, na Sala de Eventos do Espaço Multiplicidade, que fica na 702/703 Bloco G Loja 47, Asa Norte/DF.

A reunião debaterá sobre decisões tomadas ao longo do ano pelo grupo em encontros diversos, na pauta, será discutido:

– 2º Fórum de Novas Mídias, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do DF;

– Audiência Pública da Câmara Legislativa sobre publicidade;
– Apresentação da tabela sugestiva de preços para serviços/posts/campanhas em blogs;
– Nova identidade do Movimento dos Produtores de Conteúdo – MPC

[ Mais sobre o grupo ]

O Movimento de Produtores de Conteúdo/MPC – é um grupo plural – surgiu em 2011. Desde então mantém o diálogo com mais de 100 blogs das diversas áreas: Moda, Esporte, Cultura, Gastronomia, Diversidade, Variedades, Política e etc. São jornalistas, editores de sites, blogueiros e digital influencers.

O grupo é responsável por organizar cafés, brunchs, debates, encontros e eventos em geral, de forma construtiva, voltados para o coletivo da mídia digital do DF.

[ Saiba mais ]

3ª Reunião do Movimento dos Produtores de Conteúdo 2016
Data/Horário: 22 de setembro | Quinta-feira, 19h
Endereço: 702/703 Bloco G Loja 47 – Asa Norte/DF

Local: Sala de Eventos – Espaço Multiplicidade
Confirmações: (61) 9 8474 4169 ou blogueirosdf@gmail.com

Deputada Luzia de Paula realizará Café com Produtores de Conteúdo

2016-09-15-PHOTO-00000668

Na próxima terça-feira, 20 de setembro, quarta-feira, a deputada Luzia de Paula recebe os jornalistas e blogueiros, do Movimento de Produtores de Conteúdo/MPC, no seu gabinete na Câmara Legislativa do Distrito Federal, às 11h.

Na pauta, o diálogo da mídia digital com o setor de publicidade do governo de Brasília, por conta da lei de 10%, que é exigido do executivo. Além disso, conversará sobre as necessidades do segmento e irá receber sugestões dos comunicadores para sua atuação no legislativo local.

A deputada é responsável pela Emenda a Lei Organica/ELO 74/2014, que destina, no mínimo, 10 % da verba publicitária dos Poderes Públicos locais para veículos de imprensa comunitária e blogs de Brasília.

O projeto foi aprovado e já está em andamento, mas ainda é descumprido por alguns órgãos.

*O encontro é restrito a blogs convidados/confirmados, via (61) 9 8474 4169, Kelly Brasil

Governador receberá blogs e jornalistas, do Grupo dos Produtores de Conteúdo

rollemberg

Na próxima semana, em diálogo direto, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, receberá no Palácio do Buriti, sede oficial do governo, um grupo de blogueiros da área política para um papo sobre suas ações e esclarecimentos gerais sobre a atuação do Governo de Brasília.

A ação é organizada pela Assessoria de Comunicação do governo e tem apoio de vários grupos, dentre eles, o Grupo dos Produtores de Conteúdo – GPC, que estará presente também neste novo momento de governar próximo das novas mídias.

*O encontro é restrito a blogs convidados/confirmados;

Secretário de Comunicação de Rollemberg abre o diálogo com blogs e sites

LucianoSuassuna(Sec.Com)

Em tempos de comunicação em rede, dialogar com às novas mídias é o desafio de qualquer governo. O secretário de comunicação de Rodrigo Rollemberg, Luciano Suassuna, tem mantido contato direto com blogueiros, editores de sites e jornalistas da web.

A transparência e divulgação dos atos governamentais, que definem a imagem externa de um líder político junto a comunidade. Na visão de Suassuna, que também é jornalista e com vasta experiência em diveros veículos, a mídia deve ter liberdade, sempre e ouvir sempre os dois lados e fazer o seu papel, levando o jornalismo sério e imparcial aos leitores.

O secretário já esteve reunido com líderes da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política de Brasília/ABBP, do Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília/MPC e outros grupos de comunicadores da internet. Isso já diferencia o secretário, que ao contrário de outros gestores, se comunica com quem está na ponta.

Suassuna, que nasceu na Paraíba, morou por muitos anos em Brasília. Trabalhou no portal IG e na revista IstoÉ e também atuou na campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo, em 2014. E agora é responsável por gerenciar Agência Brasília, Assessorias do Governo e toda comunicação de Rodrigo, de quem é amigo pessoal.

Fonte: Eldo Gomes / Acontece Brasília

Jornalistas de Política do DF participarão das Sabatinas Política de Brasília

SabatinaPoliticadeBrasilia

Os senadores do Distrito Federal, serão sabatinados por blogueiros e jornalistas, em evento na ACDF

Mesmo em período de eleições municipais, o ritmo dos debates políticos no Distrito Federal prometem esquentar o púlpito da Associação Comercial do Distrito Federal/ACDF, com a realização da Sabatina Política de Brasília, que receberá os 3 senadores eleitos em Brasília, para um bate papo com a imprensa local, convidados e público inscrito.

A Sabatina Política de Brasília acontecerá no auditório da ACDF, em formato de talk show, com perguntas dos profissionais da imprensa. Haverá uma área para os Blogueiros e Jornalistas de Política de Brasília.

“Não basta estar eleito. É preciso prestar contas do mandato e ser transparente com a imprensa, com as lideranças e com o povo de Brasília”, com essa visão, às Sabatinas Políticas de Brasília, no auditório da ACDF, tem previsão de iniciar os trabalhos no final de agosto.

José Reguffe, Hélio José e Cristovam Buarque, serão recebidos individualmente, em datas a serem divulgadas nos próximos comunicados.

Informações: SabatinaPolíticaBrasilia@gmail.com

Defensoria Pública recebe produtores de conteúdo para sites e blogs

DefensoriaPublica_Recebe_Jornalistas-e-Blogueiros

Na última semana de julho, um marco para os profissionais da mídia online, que foram recebidos pelo defensor público-geral do DF, Ricardo Batista, no 1º Encontro com Blogueiros do DF.O evento teve o intuito de aproximar os portais de notícia e apresentar os trabalhos e projetos da Instituição. Durante o encontro, o defensor esclareceu dúvidas sobre a instituição e conheceu os blogs participantes.

Nós sentimos a necessidade de divulgar para a população de Brasília os serviços que nós desenvolvemos. Apesar da Defensoria Pública atender cerca de 600 mil pessoas por ano, nem todos sabem dos nossos serviços e ainda que saibam, não compreendem qual é o nosso papel dentro do Sistema de Justiça”, esclarece o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista.

Ele ainda fala sobre a importância desse contato. “Não há muita clareza nem da população e nem do meio jornalístico em geral. Nós precisamos trabalhar isso. Essa informação que nós estamos disponibilizando sobre os nossos serviços e do que é a Defensoria Pública tem que chegar a quem realmente precisa, esse é o maior objetivo deste evento”, afirma.

O evento teve apoio da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política – ABBP, do antigo Movimento dos Blogueiros, que agora se chama Grupo dos Produtores de Conteúdo de Brasília – GPC – para convidados, que incluirá jornalistas da web, sites e os blogs e tem a coordenação do jornalista Eldo Gomes.

Nos termos da Constituição Federal, a Defensoria Pública é instituição permanente, autônoma, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.

O Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília/MPC, pretende agora reunir os Blogs de Moda, em um evento voltado para o segmento com artistas, artesões e food trucks. E também com outras instituições com relevância social e de interesse público. Informe-se:BlogueirosDF@gmail.com

Agora somos o Grupo dos Produtores de Conteúdo – GPC

Jpeg_MPC

Iniciado em 2011, antigo ‘Movimento dos Blogueiros’ muda nome e foco de atuação. Agora, passa a se chamar “Grupo dos Produtores de Conteúdo de Brasília – GPC”, voltado jornalistas, sites e blogs – convidados – ao coletivo.

A partir de agora, o Grupo dos Produtores de Conteúdo de Brasília/GPC, passa a ser um seleto grupo voltado para quem produz conteúdo em diversas plataformas. A ideia é agregar o ‘jornalismo digital’ e todas suas nuances. Sem distinguir pequenos, médios ou grandes veículos.

Abrimos um novo cadastro, para quem quer agregar e somar ao GPC. Um grupo de produtores de contéudo que preza pela [1] ética, [2] qualidade de conteúdo, [3] visão empreendedora e [4] pela atuação colaborativa.

O Grupo dos Produtores de Conteúdo – GPC é voltado para jornalistas, editores de sites, portais e blogs. De todas às áreas e regiões do Distrito Federal.

[ Faça parte ]

Grupo para sites e blogs convidados.
Faça sua inscrição – aguarde aprovação: https://goo.gl/forms/U6b4ykhj8liCkQPF3
Telefone de contato: (61) 9 8474 – 4169 Kelly Brasil

Jornalistas e Blogueiros debatem ações coletivas no Espaço Multiplicidade de Coworking

BlogueirosDF

Nesta terça-feira, 19 de julho, por iniciativa do Movimento dos Blogueiros e Novas Mídias, um grupo de jornalistas e blogueiros estiveram reunidos na Sala Multiuso, do Espaço Multiplicidade de Coworking, na Asa Norte/DF, para debater ações de iniciativa colaborativa do movimento.

A plenária reforçou a parceria do Movimento de Blogs com a Associação Brasiliense de Blogueiros de Política/ABBP, debateu sobre a ética nos Blogs, eventos voltados para mídias online/sites/portais de política e moda no DF. O apoio do Encontro de Blogueiros, 2ª edição de 2016, do grupo e também o resgate do diálogo com comerciantes da área central de Brasília/DF, com o intuito de promover o comercio da Asa Norte e Sul, além do engajamento com o circuito empresarial do Plano Piloto com às novas mídias.

A blogueira Juliana Lima, do Blog da Ju, propôs a realização de um evento voltado especificamente para os blogs de beleza, estética e moda em Brasília, que sera formatado nos próximos dias, envolvendo artesões, empreendedores da moda e com apoio de vários segmentos.

Além disso, o grupo discutiu a oficialização de uma tabela única de preço para serviços/consultoria/posts/ em blogs e sites, no site oficial do Movimento dos Blogueiros, com as novas práticas comerciais aplicadas a internet, que será disponibilizada agosto, como base para para os blogs, sites e editores de sites em geral.

O próximo encontro do grupo é junto é no “Café com Defensor-Geral do Distrito Federal, Ricardo Batista“, no dia 26 de julho, terça-feira, 10h. Restrito a blogs confirmados.

1º Encontro com Blogueiros realizado pela Defensoria Pública DF

ConviteBlogueirosDF

A Defensoria Pública do Distrito Federal realizará o 1º café com blogueiros, no dia 26 de julho, terça-feira, às 10h, para estreitaro relacionamento do órgão junto aos comunicadores da internet e apresentar, em um café para blogs convidados, às ações do órgão.

O Defensor Público-Geral do Distrito Fedderal, Ricardo Batista, receberá os blogueiros para um café, seguido de apresentação dos projetos do órgão e apresentação dos blogueiros, junto a instituição/equipe. A Defensoria Pública do DF presta assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade à população hipossuficiente, entre outros projetos.

O evento será para 30 blogueiros, por isso, confirme presença o quanto antes. O encontro conta com apoio do Movimento dos Blogueiros de Brasília – MBB e da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política – ABBP. O encontro é aberto a todos os blogueiros do Distrito Federal, confirmados.

(61) 9 8250 – 6040 c/ Kimberly

2ª Plenária dos Blogueiros de Brasília 2016

PlenariaMBB

O Movimento dos Blogueiros e Novas Mídias, coordenado pelo jornalista Eldo Gomes, do site Acontece Brasília, convida todos os blogueiros do Distrito Federal para 2ª Plenária de Blogs do DF.

A ação acontece na próxima terça-feira, 19 de julho (terça-feira), as 17h30, restrita aos blogueiros e jornalistas – confirmados.

Temas a serem discutidos: Ética nos Blogs, 2º Maior Encontro de Blogueiros 2016, Café com Empresários e Políticos, Encontro de Youtubers e outros.

Serviço

Dia: 19 de julho / Terça
Horário: 17h30
Local: Espaço Multiplicidade de Coworking
Endereço: SCRN 702/703 – bloco G – lojas 46/47 – Asa Norte/DF