Aproveite as Novas Tecnologias

Então, o Snapchat é um exemplo de um canal de mídia social relativamente novo, mas não é a grande coisa no momento. Em vez disso, essa grande coisa é provavelmente streaming de vídeo ao vivo, que envolve filmar vídeos e transmiti-los ao vivo através de aplicativos como o Periscópio e Meerkat. Recentemente, o Facebook entrou a bordo e agora você pode transmitir vídeo ao vivo para seus fãs no Facebook também.

A grande coisa sobre isso é que permite que você se comunique diretamente com seu público. Se você postar um vídeo em qualquer um desses canais, seus espectadores poderão postar comentários sobre o que você escreveu e, dessa forma, você poderá realmente respondê-los ao vivo, dando a eles a oportunidade de perguntar sobre seus produtos ou apenas converse com você e faça perguntas sobre o seu nicho.

Eles vão se sentir muito mais envolvidos com o seu conteúdo e muito mais inclinados a permanecer como seguidores de longa data, porque eles realmente tiveram a chance de sentir como se tivessem conversado com você! Mas o que é mais, é que esses canais são atualmente muito silenciosos, apesar de serem altamente estimulantes para os primeiros usuários.

Crie uma marca profissional

Então, há muitos espectadores indo para cá regularmente, mas ainda não há muito conteúdo pronto para eles. Agora, se você postar um vídeo ao vivo, então você pode obter seguidores quase toda vez que você fizer algo como o Facebook!

Além disso, você pode experimentar novas formas de criar conteúdo e usar o whatsapp web escanear. Você traz seu público em sua caminhada até uma montanha?

Você compartilha o evento em que você está ou o concerto? Ou você o usa para uma sessão de perguntas e respostas de vlog sobre sua xícara de café da manhã?

Existem muitas opções e a melhor coisa dessas plataformas sendo novas é que você pode inovar e ser o primeiro. Existem mais novas redes sociais surgindo o tempo todo e é uma boa ideia envolver-se mais cedo sempre que puder.

Se você puder estabelecer seguidores em uma nova rede social apenas para que ela decida mais tarde, então você terá um ponto de apoio quando todos os novos usuários começarem a entrar!

Nenhuma dessas promoções cruzadas funcionará, a menos que você tenha uma marca consistente e de aparência profissional. Nós já discutimos o que uma marca realmente “significa” em termos de criar algo que tenha uma razão “por que” por trás disso e que as pessoas possam se entusiasmar.

Mas agora estamos falando sobre os aspectos mais básicos de sua marca – o nome e o logotipo, por exemplo. Talvez até um jingle ou um byline.

Acertar isso é crucial, pois fará com que sua marca pareça muito mais profissional e ajudará as pessoas a conectar mais facilmente os pontos e ver que suas muitas contas de mídias sociais são todas da mesma empresa / pessoa.

Em um mundo ideal, sua conta no Twitter será a mesma da sua conta no Instagram, que será igual ao Facebook. Isso significa o mesmo nome de usuário, o mesmo logotipo e o mesmo ethos. Fazer isso criará consistência e fortalecerá muito a consistência de sua marca.

O que faz um bom design de logotipo?

Muitas coisas – mas a primeira e mais importante coisa a considerar aqui é que você precisa usar o melhor software ou terceirizar o design do logo para uma boa companhia.

De preferência o último. Eles devem fornecer um arquivo vetorial, como um arquivo AI, e isso permitirá que você redimensione seu logotipo o quanto quiser, sem perda de qualidade. Também deve facilitar a edição.

Isso é muito importante, pois permite que você mantenha exatamente o mesmo logotipo e mantenha a aparência nítida e HD. Você precisa ficar absolutamente consistente aqui com os mesmos códigos de cores e muito mais. Se você não sabe o que é um arquivo vetorial, você deve contratar alguém: vale mais a pena investir se a marca parecer mais profissional.

Mas, além de manter os valores de produção, o que também é muito importante é garantir que o seu logotipo tenha o melhor design em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*