«

»

jul 29

Ensaios gerais e finais para temporadas abertas de “Os Três Presentes Mágicos”

IMG-20160727-WA0009

A equipe do projeto “Os Três Presentes Mágicos” está em intenso processo de ensaios e preparação final da temporada do espetáculo. Trata-se de um trabalho complexo, em que se conjugam canto, música, teatro de bonecos, teatro de sombras e até dança. Cada ensaio tem sido um verdadeiro “laboratório” de criação, experimentação e muitos, muitos aprendizados.

A temporada do espetáculo está definida e pode ser acessada na Agenda do projeto, disponível em: http://culturadigital.br/ostrespresentesmagicos/agenda/

A primeira rodada de apresentações, com a chamada “o espaço público é lugar de teatro”, tem como locais de referencias a praça pública Alexandre Záchia e o equipamento cultural comunitário Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, no Bairro Cristal, na periferia de Porto Alegre – RS. Segundo a equipe, uma maneira de “devolver e prestar contas à sociedade” a realização do projeto. A seguir, o projeto segue se apresentado em escolas públicas, projetos sociais, teatros e espaços abertos de Porto Alegre – RS e região.

Também compõe a programação: ensaios abertos do coletivo de percussão Ialodê Idunn, do espetáculo de bonecos gigantes “Um Sonho de Liberdade” (projeto Comunicação e Arte), radioarte com o Coletivo Sopapo de Mulheres/ Ruídos Urbanos e a mestre de cerimônia Boneca Gertrudes (Grupo Fuzuê Teatro de Animação), além de exibição de vídeos e fotografia do projeto “Os Três Presentes Mágicos” especialmente criados pela Cristalizar Vídeo Produções (CVP) e Coletivo Imagens Faladas.

Assim,a programação do projeto “Os Três Presentes Mágicos” se faz como uma grande festa de arte, acolhida e cultura comunitária, aberta à participação de todas e todos! É só chegar!

Confira imagens dos ensaios gerais:

20160720_201440 IMG-20160727-WA0021 IMG-20160727-WA0013 IMG-20160727-WA0012 IMG-20160727-WA0011

rodapé post blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*

Pular para a barra de ferramentas