In Process! – Nosso diário de bordo

Novidades

10993390_810947852274476_5777785486662345041_n

Presentes do André

Sou André de Jesus, atuador e comunicador popular que começo a minha caminhada com o teatro e militância cultural de base popular e na década de 90 participando duma oficina de teatro popular que durante dez anos coordenados pela Tribo de atuadores Oi Nois Aqui Traveiz no bairro Restinga zona sul de Porto Alegre (Teatro …

Ver página »

_MG_6124

Presentes da Bia

Meu nome é Beatriz Rodrigues da Rosa, tenho três filhos e já estou praticamente nas atividades do ponto de cultura (Quilombo do Sopapo) há dois anos. Quando me descobri como artista? Eu me descobri enquanto artista quando entrei no grupo de percussão no qual todos nos somos artistas, Quando despertei para as questões da igualdade …

Ver página »

_MG_5995

Presentes do Edu

EDUARDO BONIS DO NASCIMENTO Griô Edu do Nascimento Idade atemporal Como me descobri como artista na 3° e 4° série do Colégio João XXIII, sem perceber uma vida toda, deste pequeno com idade de 9 anos já tinha esse senso artístico, já fazia, peças de teatro, com musica, cenário etc… Nesta época tinha um colega …

Ver página »

diane

Presentes da Diane

Sou Diane Barros, trabalho no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo faço parte do Núcleo de Teatro de Animação e do Grupo Fuzuê que se constituiu no Quilombo do Sopapo, após a chegada de Leandro Alves da Silva, nordestino, que veio para Porto Alegre fazer uma residência artística. Comecei ajudando o com as oficinas, logo …

Ver página »

_MG_6289

Presentes do Adão

Meu nome é Adão Bonifácio, faço parte do ponto de cultura Quilombo do sopapo à mais ou menos seis anos, já participei do MNU (Movimento Negro Unificado) da luta contra a discriminação racial contra o povo negro e pela igualdade de oportunidades para todos independente de raça, cor ou gênero. Claro que a população afro …

Ver página »

_MG_5939

Presentes da Julia

Olá! Meu nome é Julia dos Santos Luiz, meu nome artístico é Julia Santos, tenho 14 anos, sou de Porto Alegre. Acredito que ainda estou me descobrindo como artista, porque antes eu me via apenas como uma menina que fazia aula de teatro, aula de percussão e aula de rádio. Eu sempre fui criada como …

Ver página »

_MG_5851

Presentes do Leandro

Eu sou Leandro Silva. Eu sou bem feliz porque sou artista bonequeiro de profissão. A felicidade é que não nasci bonequeiro, tive outras possibilidades na vida, estudei muito (e continuo estudando), mas decidi ser artista bonequeiro. Decidi por minha própria conta e risco, paguei o pato e estou aí. Me fiz assim. Ser livre pra …

Ver página »

Pular para a barra de ferramentas