Presentes da Julia

_MG_5939

Olá! Meu nome é Julia dos Santos Luiz, meu nome artístico é Julia Santos, tenho 14 anos, sou de Porto Alegre. Acredito que ainda estou me descobrindo como artista, porque antes eu me via apenas como uma menina que fazia aula de teatro, aula de percussão e aula de rádio. Eu sempre fui criada como negra e sempre soube que os negros e negras sofrem preconceito, mas isso nunca tinha pesado tanto pra mim quanto no ano passado (2015) quando fui em um shopping com minha mãe e quando nós estávamos sentadas comendo, eu olhei para os lados e só vi negros trabalhando na limpeza e na faxina, isso pra mim foi a coisa que mais me tocou até hoje. Meus momentos mais importantes foram também no ano passado e retrasado onde o grupo “Fuzuê Teatro De Animação” (do qual eu faço parte) fez temporadas de suas duas peças “Fuzuê No Sertão Encantado” e “Devaneios”.

No nosso primeiro mês aqui, tivemos um “júri simulado” no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, onde julgamos o filme “Histórias Cruzadas”, no qual a defesa foi a vencedora. O filme fala sobre a luta dos negros na década de 1960, mas principalmente das mulheres negras pois o filme todo é feito em volta delas. Na semana seguinte ao do juri tivemos um workshop de expressão corporal com Roberta Darkiewicz no hospital psiquiatra São Pedro, foi uma oficina maravilhosa, cheia de energias positivas, onde pudemos “viajar” de um lugar para o outro somente com a liberdade de nos expressar.

Essa semana estamos organizando o nosso seminário e a de aniversário do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo que acontecerá do dia 09/04/16 a o dia 16/04/16, e já fica ai o convite pra quem é de posto alegre e região.

Esse foi o meu mês no ” Os Três Presentes Mágicos”.

Pular para a barra de ferramentas